Prefeitura de Eusébio inicia segunda fase da seleção para o MAISPAIC

segunda-feira | 22/03/2021
Os selecionados concorrem a Bolsas de Pesquisa e Extensão Tecnológica no âmbito do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Foto: Imagem Seduc)

A Prefeitura Municipal de Eusébio, por meio da Secretária de Educação e da Comissão de Seleção dos bolsistas municipais do MAISPAIC, enviou por e-mail a convocação dos candidatos aprovados para a 2ª fase com agendamento de entrevista. A seleção, em sua primeira fase, avaliou os currículos dos candidatos e a experiência profissional, aprovando os que atenderam todos os requisitos exigidos. Eles concorrem a Bolsas de Pesquisa e Extensão Tecnológica no âmbito do Programa Aprendizagem na Idade Certa (MAISPAIC), com o objetivo de compor o banco de formadores do referido programa.

O processo de seleção agora continuará com a segunda etapa que será uma entrevista. O candidato aprovado para essa fase receberá uma convocação em seu e-mail pessoal (informado no ato da inscrição) com o link, dia e horário para entrevista. Quem não comparecer à entrevista será considerado como desistência da seleção. Na entrevista serão considerados os conhecimentos acadêmicos e a experiência profissional, que devem estar em consonância com os pressupostos do Programa MAISPAIC.

Os selecionados atuarão como formadores nos Eixos: da Educação Infantil, da Alfabetização, dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, dos Anos Finais do Ensino Fundamental e de Gestão e Avaliação, nas áreas de Desenvolvimento Infantil, Pedagogia, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Gestão e/ou Avaliação, com o intuito de realizar ações pedagógicas a partir de formações continuadas de professores e gestores escolares, conforme estabelecido na Chamada Pública.

O tempo mínimo de execução das bolsas será de (03) três meses para formador (a) municipal, podendo ser prorrogado pela SEDUC/CREDE, conforme limite máximo previsto em legislação, seja para execução da ação inicialmente planejada ou para outras ações previstas no âmbito dos Eixos do Programa MAIS PAIC.