Prefeitura de Eusébio inicia vacinação das crianças de 11 anos contra COVID-19 no dia 17

sábado | 15/01/2022
A vacinação de crianças de 11 anos acontecerá no espaço de vacina do Shopping Eusébio. Foto: Arquivo PME

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará na segunda-feira (17) a vacinação contra COVID-19 para crianças de 11 anos completos. Esse é o primeiro grupo de crianças a ser vacinado com o imunizante Pfizer. O Shopping Eusébio disponibilizará um espaço na Praça de Alimentação para a aplicação da vacina contra Covid19, das 10h às 18h. Na primeira quinzena de janeiro de 2022, já foram aplicadas um total de 2.595 doses contra o coronavírus no município de Eusébio.

A criança só poderá ser vacinada se for acompanhada dos pais ou de um adulto responsável, que pode ser os pais, tios, avós ou irmão mais velho. O responsável pela criança deve levar os documentos da criança tais como:  Cartão do SUS, Certidão de Nascimento,  a cópia do comprovante de endereço atualizado que seja de Eusébio. Além disso, a criança precisa estar cadastrada no Saúde Digital, levar o cartão ou Caderneta de Vacina.

O Secretário de Saúde, Josete Malheiro, reforça a importância da vacinação contra a COVID-19. “É muito importante que quem não se vacinou procure os postos de saúde e fique atento às redes sociais da Prefeitura de Eusébio quando a mesma faz as divulgações dos Mutirões de vacina”, disse.

Balanço da Vacinacao da Semana

De acordo com a Secretaria de Saúde, o acumulado das duas  semanas de janeiro/2022  somam 851 doses de vacinas de rotina, sendo 312 na primeira semana e 539 doses na segunda semana, aplicadas em crianças e adolescentes para atualização do cartão da vacinação.

Segunda-feira (10): Foram 129 doses aplicadas

Quarta-feira (12): Foram 231 doses aplicadas

Sexta-feira (14): Foram vacinadas 179 crianças e jovens com a vacina de rotina.