Prefeitura de Eusébio lança o concurso para escolha de letreiro de identificação turística da cidade

terça-feira | 18/05/2021
O objetivo de valorizar e embelezar a cidade, aumentando o sentimento de pertencimento nos munícipes (Foto: Imagem/PME)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Seturc), lançou nesta terça-feira (18), o concurso “Eu amo o Eusébio – Faça parte dessa história”, que consiste na escolha de letreiros turísticos de identificação que serão instalados em pontos estratégicos da cidade, com o objetivo de valorizar e embelezar a cidade, aumentando o sentimento de pertencimento nos munícipes. A realização do concurso ficará a cargo da empresa A & M promoções e eventos LTDA.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o Eusébio tem dado exemplo de democratização de suas produções sejam artísticas ou culturais, costume que já faz parte do cotidiano da cidade. “Agora estamos lançando esse concurso para que a população de Eusébio transforme seu amor pela cidade no letreiro Eu Amo o Eusébio. Os melhores letreiros serão selecionados por cinco técnicos e depois a população escolherá o vencedor pela internet. Vamos instalar as placas nos principais pontos turísticos da cidade dizendo quem foi o ganhador dessa arte”, afirmou. As inscrições acontecem de 19 a 31 de maio.

Os letreiros de identificação serão um monumento importante para o turismo do município, pois se tornarão um ponto ideal para registrar o amor pela cidade por meio de fotografias. Os locais que receberão os letreiros serão na Praça do Polo de Lazer, a Praça do Pires Façanha, a Praça do Posto Lua, que será inaugurada em junho e o girador da Fiocruz.

Objetivos

O concurso tem como principal objetivo a criação de um projeto (arte), que servirá de base para a construção do “Letreiro Turístico” da cidade de Eusébio. E também: ampliar o reconhecimento e a valorização da cidade de Eusébio por parte de sua comunidade, turistas e visitantes; envolver moradores e visitantes através de seus projetos a fim de promover a cidade como destino turístico e cultural, além de divulgar a cidade através desta nova atração turística por meio da propagação de fotos e registros na internet (marketing espontâneo).

Segundo o secretário de Turismo e Cultura, Tarcísio da Cultura, o concurso é aberto a qualquer pessoa comprovadamente residente no município de Eusébio, mas não serão aceitas artes ou projetos de pessoas jurídicas, empresas, instituições, universidades entre outras. Frisa que também não serão cobradas quaisquer taxas para a inscrição e participação do concurso.

Outras regras são as seguintes: está vedada a participação de membros da Comissão Julgadora bem como dos seus parentes de 1º grau (pais, filhos e irmãos), cônjuge, namorado(a) companheiro(a); cada participante poderá inscrever no concurso apenas uma arte; será vedada a participação de qualquer servidor público municipal, não importando cargo ou tipo de vínculo.

Por sua vez, após a inscrição (link abaixo), o candidato deverá protocolar os projetos /artes no e-mail do concurso cultural “EU AMO EUSÉBIO” (euamoeusebio2021@gmail.com), no campo assunto do e-mail devem constar as seguintes informações: “Concurso Letreiro EU AMO EUSÉBIO e o nome do candidato”. Deve também seguir os perfis do Instagram (@prefeituradeeusebio e @seturceusebio); seguir o perfil do facebook (@seturceusebio) e se inscrever no canal do youtube (@seturceusebio).

Prazos

A entrega dos Layouts será até 31 de maio de 2021 até às 23:59, hora de Brasília; o julgamento dos Projetos, pela comissão, será no dia 01 de Junho de 2021 e o julgamento dos Projetos escolhidos pela comissão, em enquete popular, será entre 02 a 06 de Junho de 2021. Já a divulgação dos vencedores acontecerá na live da Cultura Solidária do dia 17 de Junho de 2021. Lembrando que os projetos entregues fora dos prazos não serão avaliados.

A inauguração das placas e a entrega das premiações aos ganhadores será no dia do aniversário do município, 23 de junho de 2021. A premiação do primeiro lugar será de R$2.000,00 (dois mil reais); do segundo lugar será
de R$ 500,00 (quinhentos reais); do terceiro lugar R$: 200,00 (duzentos reais) e do quarto e quinto lugares R$:100,00 (cem reais) cada. O vencedor do concurso será divulgado nas redes sociais e no site oficial da Prefeitura
Municipal, um certificado como vencedor do concurso.

Veja o Edital do Concurso aqui

Faça sua inscrição aqui