Prefeitura de Eusébio paga o benefício do Renda Mínima no dia 28 de dezembro

quinta-feira | 22/12/2022
O programa atende atualmente 1.200 famílias em situação de risco social

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), anuncia que o pagamento do Programa Renda Mínima, referente ao mês de dezembro de 2022, acontecerá no dia 28 de dezembro para todos os beneficiados. O programa de transferência de renda do município, pioneiro no Estado, atende atualmente 1.200 famílias em situação de risco social.

O programa complementa a renda das famílias que já recebem o beneficio do Auxilio Brasil, que é atualmente de R$ 600,00, até o limite de R$ 1.200,00. Mensalmente 40% desse valor deve ser voltado para a aquisição de alimentos no comércio do próprio município, fazendo girar a economia, em um circulo virtuoso de desenvolvimento. “O princípio desse programa é gerar renda e melhorar a qualidade de vida das famílias que se encontram em situação de pobreza”, destaca o prefeito Acilon Gonçalves.

O Programa fortalece também a assiduidade dos alunos nas escolas, pois os beneficiados devem apresentar mensalmente a frequência escolar dos filhos. Além disso, o provedor da família deve prestar 100 horas mensais de serviço em algum órgão do município. “Esses critérios é uma garantia de permanência no sistema até que o provedor possa entrar no mercado de trabalho, se capacitando antes em um dos cursos oferecidos pela Sala do Empreendedor e possa andar com as próprias pernas”, observa o gestor municipal.