Prefeitura de Eusébio paga o Renda Mínima nesta quinta-feira, 31

terça-feira | 29/08/2023

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS), informa que o pagamento do Programa Renda referente ao mês de Agosto, será efetuado no dia 31/08/2023, quinta-feira. Mais de 1.200 famílias recebem o beneficio, que complementa o valor do Bolsa Família em até R$ 1.320,00. Para fazer parte do programa de distribuição de renda municipal, a pessoa já deve ser beneficiaria do programa nacional Bolsa Família.

Os beneficiários devem atender a critérios definidos pela lei que criou o beneficio, que são: manter os filhos na escola; ser morador do Eusébio; utilizar pelo menos 40% dos recursos em alimentação no comércio local e dedicar 100 horas mensais em algum órgão municipal.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o Renda Mínima, ao longo de 18 anos de existência, tem cumprido seu papel de trazer dignidade para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. O projeto reduz a pobreza extrema e prepara a família a dar um passo a mais, através de cursos profissionalizantes e vagas no mercado de trabalho. “Desta forma mantemos a rotatividade do projeto para beneficiar mais famílias carentes”, disse.