Prefeitura de Eusébio premia alunos vencedores do concurso de redação com o tema ‘Lições da Pandemia’

terça-feira | 01/12/2020

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Educação e seu Departamento Anos Finais do Ensino Fundamental, da Secretaria Municipal de Educação, divulga no próximo dia 7 de dezembro os vencedores do Concurso de Redação – “Lições da Pandemia: onde vivo e com quem convivo.” O processo de mobilização, aulas, escrita, revisão, seleção, envio e avaliação das produções, foi iniciado em 11 de novembro e será concluído nesta quarta-feira, 02 de dezembro, contando com a intensa participação dos gestores, professores, alunos, família, equipe técnica da SME e equipe editorial da ILLUS Editora, parceira do projeto.

Dos 16 textos selecionados do total de 64 produções recebidas, será eleito um texto para premiação em cada série. O aluno e seu professor receberão a premiação ofertada pela ILLUS Editora em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Conforme a secretária de Educação, Goretti Frota, o Concurso de Redação foi destinado aos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental, sendo uma iniciativa do Departamento dos Anos Finais do Ensino Fundamental em parceria com a ILLUS Editora, visando valorizar e estimular a criatividade, o raciocínio, a leitura e o desenvolvimento da linguagem escrita em Língua Portuguesa.

Segundo a diretora do Departamento do Ensino Fundamental II, Cleycimar Fernandes, o tema do concurso: “Lições da Pandemia: onde vivo e com quem convivo!”, teve como objetivo fazer um convite à reflexão sobre o convívio com a família, os amigos e a escola neste período de pandemia. Ressaltando a esperança de um mundo melhor a partir do momento em que as atitudes individuais impactam na vida do outro, ela observa que para as turmas de 6º e 7º anos o gênero foi ‘Memória’ e 8º e 9º anos o gênero foi ‘Crônica’.

“As escolas elegeram um texto para representar cada série da escola na final. Essas produções integrarão o EBOOK que será produzido pela ILLUS Editora. A divulgação dos alunos e professores premiados, acontecerá de forma on-line com a presença dos alunos premiados e seus familiares, professores, gestores, SME Eusébio e ILLUS Editora”, ressalta.

Para o prefeito Acilon Gonçalves a realização do concurso é um estímulo para que os alunos se esmerem nos estudos e no aprendizado. “Mesmo em tempo de pandemia, as escolas permaneceram ativas e em contato com os alunos, com aulas online e tarefas orientadas semanalmente para aqueles que não tinham acesso à internet. Acreditamos que conseguimos atingir o objetivo de manter o ensino de qualidade, mesmo à distância”, afirmou.