Prefeitura de Eusébio prorroga até 30 de setembro a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação

sexta-feira | 09/09/2022
A vacinação acontecerá nos postos de saúde e no Shopping Eusébio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e multivacinação (vacinas de rotina), iniciada no dia 08 de agosto em todo o país foi prorrogada até o dia 30 de setembro. No Eusébio, os postos de saúde estarão funcionando neste sábado (10) para atender a demanda da Campanha. Os postos estarão funcionando das 8h às 12h e das 13h às 15h para aplicação da vacina contra Poliomielite e das demais vacinas para atualização da caderneta de vacinação. Além dos Postos de saúde, o posto de vacinação do Shopping Eusébio também estará atendendo neste sábado (10) para vacinação contra Covid-19, Poliomielite e Multivacinas.

As vacinas disponíveis são as seguintes: contra Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

“Já foram vacinadas, aqui em Eusébio contra a Poliomielite, ao todo 1.672 crianças desde o início da Campanha em agosto. Nossa Meta é vacina ao todo 3.736 crianças. É importante que quem ainda não vacinou seu filho ou filha, compareça aos postos de saúde para aplicação da vacina”, disse Rita de Cássia Alexandrino, Coordenadora de imunização do município de Eusébio. A secretaria de Saúde reforça que os pais ou responsáveis, ao levarem seus filhos aos postos de saúde, devem levar a Caderneta de Vacinação e documento oficial.

Confira os postos que irão abrir neste sábado (10/09/22) para prevenção e vacinação.

1) Cararu

2) olho D’água