Prefeitura de Eusébio prorroga prazos para o pagamento com descontos do IPTU 2024

quinta-feira | 21/03/2024

A Prefeitura de Eusébio através do decreto 1.160/2024 prorrogou os prazos para pagamento do IPTU, exercício de 2024, objetivando possibilitar que o contribuinte aproveite os descontos previstos. Conforme a Secretaria de Finanças e Planejamento (Sefin), a cota única e a primeira parcela do imposto, por exemplo, podem ser pagas até o dia 27 de março do corrente. Também foram alteradas as datas para as parcelas subsequentes, conforme tabela abaixo. Já as demais condições estabelecidas no decreto anterior permanecem inalteradas.

PARCELADATA (ÚTIL)MÊS
2ª PARCELA26ABRIL
3ª PARCELA31MAIO
4ª PARCELA28JUNHO
5ª PARCELA26JULHO
6ª PARCELA30AGOSTO
7ª PARCELA27SETEMBRO
8ª PARCELA25OUTUBRO

O IPTU é o imposto sobre a propriedade cuja instituição e cobrança é atribuída aos Municípios, revelando-se de extrema importância para os orçamentos municipais. No caso do Eusébio o IPTU é a segunda maior fonte de receita PRÓPRIA, que possibilita ao município manter os inúmeros projetos sociais, como o Renda Mínima, TRUE, cestas básicas, atendimentos sociais diversos, saúde, educação, lazer, cultura, esporte e obras. Para a secretária de Finanças e Planejamento, Mércya Benevides, o IPTU é uma fonte de recurso imprescindível para o Eusébio se manter no topo dos melhores municípios do Ceará para se viver.

Os boletos que foram enviados para as residências e que estão com as datas vencidas não são mais validos. Segundo Isabela Martins, coordenadora da pasta do IPTU da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIN), caso o contribuinte esteja com o boleto antigo, basta emitir uma segunda via do boleto no site da prefeitura (www.eusebio.ce.gov.br). “Basta entrar na barra serviços e depois atendimento Sefin e o boleto sairá atualizado com as novas datas para que assim seja possível realizar o pagamento na rede bancária conveniada através do código de barras ou através da leitura do QR-CODE PIX, disponibilizado no boleto”.

Qualquer dúvida sobre IPTU, o contribuinte deverá entrar em contato pelo telefone (85) 3260-1596 ramal 1.