Prefeitura de Eusébio realiza a aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 nesta terça-feira

segunda-feira | 30/08/2021
As imunizações acontecerão nos Postos de Saúde e na sede do NAEC, no horário de 8h as 15 horas (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta terça-feira (31), a aplicação da segunda dose (D2) da vacina contra covid-19 nos munícipes que foram imunizados com as três vacinas aprovadas pelo ANVISA – AstraZeneca, Coronavac e Pfizer. As duas primeiras serão aplicadas em todos os postos de saúde e a terceira do Posto Avançado montado no Núcleo de Artes, Educação e Cultura (NAEC).

A aplicação da segunda dose (D2) da vacina AstraZeneca será destinada para as pessoas com agendamento marcado até 16/09. A imunização acontecerá nos seguintes postos de saúde:  Jabuti 20, Lagoinha, Mangabeira, Santo Antônio/Pedra e Tamatanduba de 8h as 15h. Já a aplicação de D2 da vacina Coronavac será para quem tem agendamento até 04/09. Essa vacina acontecerá em todos os postos de saúde

Por fim, a aplicação de D2 da Vacina Pfizer será para quem tem tomou primeira dose até dia 15/06. Os que se enquadrarem nesse critério devem se dirigir ao NAEC (Avenida Eusébio de Queiroz, 3600, Centro), de 8h as 15h. Os cidadãos devem se deslocar aos postos de vacinação munidos com os seguintes documentos: RG, CPF, cadastro no Saúde Digital, comprovante de endereço e cartão de vacinação.

A Secretaria de Saúde informa que as pessoas com sintomas gripais não devem ser vacinadas e as que tiveram covid-19 recentemente devem esperar 30 dias desde os primeiros sintomas para receber a imunização. O prefeito Acilon Gonçalves lembra que a pandemia ainda não cessou e a Prefeitura vem realizando todos os esforços para monitorar os casos da variante Delta para que essa cepa nãos e alastre na cidade, mas é preciso que todos colaborem, mantendo os cuidados pessoais, de higiene, uso de máscara e evitar aglomerações.