Prefeitura de Eusébio realiza a entrega das cestas básicas referentes ao mês de outubro a partir de segunda, dia 25

quinta-feira | 21/10/2021
O benefício é destinado às famílias atendidas pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio inicia na próxima segunda-feira (25), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), a entrega das cestas básicas referentes ao mês de outubro de 2021. As famílias devem se dirigir aos CRAS que atendem suas regiões no horário de 7h30 às 9h30, conforme calendário de atendimento. O benefício é destinado às famílias atendidas pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que realiza um trabalho social de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva, prevenir a ruptura de vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

No CRAS-Sede o calendário de entrega das Cestas Básicas é o seguinte: no dia 25 (segunda-feira), receberão as famílias cadastradas dos bairros Coaçu, Coité, Lagoinha, Parnamirim, Pires Façanha, Santa Clara e Tamatanduba; no dia 26, do Amador e Guaribas e no dia 27, as famílias do Autódromo, Centro, Parque Havaí e Urucunema. Já no CRAS da Mangabeira, no dia 25, devem comparecer ao local, as famílias beneficiadas dos bairros Timbu, Novo Portugal e Encantada, a partir das 9hs. Na terça (26), será a vez das famílias da Mangabeira, Precabura, Cararu e Olho D’água.

No Polo de Atendimento do Santo Antônio, as famílias do bairro receberão as cestas no dia 25 (Segunda-feira). Já no CRAS do Jabuti, a entrega das cestas acontecerá no dia 26, na terça-feira. O prefeito Acilon Gonçalves destaca que mensalmente a Prefeitura vem disponibilizando esse benefício que tem auxiliado famílias em situação de risco social e amenizado a carência alimentar que foi ampliada com o período de isolamento social devido a pandemia por covid-19.