Prefeitura de Eusébio realiza a partir desta segunda-feira uma retrospectiva dos avanços conquistados em 2022

domingo | 25/12/2022
Durante a semana serão apresentadas as realizações de cada secretaria e orgão municipal neste ano de 2022 (Foto: PME/Arquivo)

A Prefeitura de Eusébio realiza uma retrospectiva dos avanços conquistados neste ano de 2022. A partir de segunda-feira, 26, através do nosso site e das redes sociais, diariamente estaremos publicando um balanço das ações de cada secretaria e órgão municipal. O prefeito Acilon Gonçalves pontua que a Prefeitura através de seus órgãos alcançou as metas traçadas para este ano, com relação ao equilíbrio fiscal, respeito aos compromissos com os fornecedores, melhoria da infraestrutura da cidade, com várias obras entregues e inauguradas, “O Eusébio hoje é um canteiro de obras, cada bairro podemos ver uma melhoria sendo realizada ou entregue”, disse.

Na Cultura e Turismo, ele destaca que o Eusébio voltou a ter de forma presencial a sua consagrada Paixão de Cristo, com milhares de moradores e visitantes podendo ver de perto a trajetória do nosso Salvador, Jesus. No Esporte, foram várias conquistas, como a nova sede da Sejuv, criação do Clube Sejuv, torneios, campeonatos.

Na Educação, destaca que os avanços aconteceram a olhos vistos, com a capacitação e formação dos professores, melhoria da proficiência dos alunos e fortalecimento dos projetos e educação e redução da evasão escolar, entre outros. “Na Saúde, após a grande crise causada da pandemia, mantivemos os esforços na vacinação contra Covid e outras imunizações de rotina e atuamos fortemente na melhoria do atendimento aos usuários nas unidades de saúde”, destaca.

Na Ação Social, observa que milhares de eusebienses foram beneficiados com os programas sociais, como o Renda Mínima, Aluguel Social, Cestas Básicas e nos atendimentos nos CRAS, CREAS, Polos de Atendimento. Já a Sala do Empreendedor pontua que teve forte atuação na capacitação de trabalhadores, na legalização de microempreendedores individuais e na intermediação de vagas no mercado do trabalho em parceria com o SINE.

Acilon frisa que na área de Finanças, o Eusébio conseguiu o tão sonhado equilibro fiscal com um trabalho de fôlego que hoje permite a Prefeitura manter seus compromissos em dia. No Trânsito, a AMT realizou melhorias na sinalização e fiscalização, além de atuar na educação para o trânsito, com campanhas e orientações em forma de blitz.

“A AMMA cumpriu com louvor seu papel de preservação do meio ambiente, preservação da infraestrutura urbana dos nossos espaços públicos, e de controle urbano e neste ano tivemos a honra de assinarmos a sanção da Lei criando a Área de Proteção Ambiental da Lagoa da Precabura, além de entregarmos um novo recurso hídrico recuperado que foi a Lagoa dos Pássaros”, recorda.

O gestor afirma que há de se comemorar as ações realizadas pela Assessoria Especial de Políticas sobre Drogas na prevenção e tratamentos de drogadiços e no trabalho de promoção do protagonismo juvenil e prevenção realizado pela Escola de Promoção à Vida, “além é claro do programa de  Redução da Vulnerabilidade que vai nos dar um diagnóstico completo da situação de cada família eusebiense para que possamos criar políticas públicas mais efetivas”.

Dá destaque também a área de Segurança Pública com ações de preservação da ordem pública e promoção da segurança do patrimônio público e dos cidadãos, além da formação dos Guardas Civis Municipais para bem atender a população. Cita as atividades realizadas pela Assessoria da Mulher que focou em ações preventivas e de saúde que tiveram grande repercussão na cidade. “Já a Assessoria Especial de Desenvolvimento Econômico fez o nosso grande motor da economia continuar crescendo com a atração de novos investimentos, que geraram emprego e renda para a nossa cidade. Creio que temos muito a comemorar, pois o Eusébio é, continuará a ser o melhor lugar para se viver”, concluiu.