Prefeitura de Eusébio realiza a Semana da Pessoa com Autismo

quarta-feira | 06/04/2022
A UEPA atende também as famílias das crianças por meio de cuidado e treinamento parental. Fotos: Divulgação PME

A Prefeitura de Eusébio por meio o Centro Especializado de Reabilitação Fares Andrade Said e da Unidade Especializada para Pessoa com Autismo (UEPA) realiza até o dia 8 deste mês a Semana da Pessoa com Autismo. A primeira ação foi a Sessão de Cinema Adaptado, realizada no último sábado (2) no Shopping Eusébio. Várias atividades estão sendo realizadas através da UEPA para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Os Atendimentos estão divididos em forma de Estações, como por exemplo: Estação do corpo, que é uma sala decorada em estilo boate, onde as crianças podem trabalhar a arte da dança, do canto, brincar e celebrar a vida; Estação da criação, onde elas podem construir objetos musicais reciclados; Estação curta metragem, onde elas assistem filmes com pipoca e muita diversão.

“Essas atividades interdisciplinares com os profissionais da Unidade Especializada para Pessoa com Autismo (UEPA) são exatamente para trabalhar a autonomia pessoal e social das crianças com autismo, pois as crianças têm uma dificuldade enquanto meio social”, destaca Arismênia Lima, terapeuta ocupacional e Coordenadora da Unidade Especializada para Pessoa com Autismo (UEPA).

A UEPA atende também as famílias das crianças por meio de cuidado e treinamento parental, que significa trabalhar com as famílias as dificuldades que elas possam ter no cuidado com seu filho, trabalhar o vínculo das crianças com os familiares e trabalhar também o emocional deles.