Prefeitura de Eusébio realiza “aulão” de aeróbica para todas as idades

terça-feira | 29/10/2013

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Esportes, está realizando no Estádio Municipal, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 19h30, o Aulão de Ginástica Geral, que inclui oficinas de aeróbica e treinamento funcional. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no próprio local nos dias de aula. Antes de se inscrever no curso, o interessado passa por um check-up, com aferição de pressão arterial, glicemia e anamnese (entrevista), para seja feita uma verificação do seu estado geral de saúde.

A atividade teve início há três meses e surgiu pela demanda da comunidade que cobrava que a Secretaria de Esportes oferecesse alguma atividade física para todas as idades. “Temos cerca de 60 alunos na faixa etária de 20 a 70 anos, mas quem quiser participar pode se deslocar ao Estádio nos dias da atividade que receberemos de braços abertos”, disse a secretária de Esportes, Goretti Frota.

O coordenador de Esportes, Luís Carlos Cardoso, destaca que o número de vagas é ilimitado e o objetivo é que a atividade possa atrair cada vez mais eusebienses em busca de uma melhor qualidade de vida, utilizando a atividade física como ferramenta para esse fim.

Segundo o prefeito Júnior, a administração está analisando a ampliação do projeto para as comunidades do Jabuti, Santo Antônio e Mangabeira, que poderá acontecer em breve. “A atividade física é uma ação preventiva que evita diversas doenças, principalmente as do coração. Por isso, apoiamos esse projeto e vamos ampliá-lo para que um maior número de pessoas tenha acesso. Dessa forma estaremos trabalhando para que nossos cidadãos possam ter uma saúde de melhor qualidade”, destaca o prefeito.