Prefeitura de Eusébio realiza comemoração do Dia das Mães

quinta-feira | 02/06/2022
Apresentações de Ballet com as crianças da Escola de dança do NAEC. Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realizou na noite desta quarta-feira (01), uma programação especial em comemoração ao Dia das Mães.  O evento contou com apresentações de Ballet dos alunos que participam do NAEC Mangabeira, NAEC Jabuti, NAEC Santo Antônio e NAEC Sede.

A Banda Sinfônica tocou músicas de grandes sucessos para abrilhantar a noite das mães eusebienses, músicas como: Como é grande o meu amor por Você, Halelluya e Maria Maria, apresentação artística de dança de salão, Jazz, Hip Hop, Jazz juvenil, bolero e k-pop. Apesar do tempo nublado, a turma da Capoeira encerrou a noite de apresentações.

Tarcísio da Cultura, diretor do evento destaca que os ensaios e organização do evento teve dois meses de preparação “Durante dois meses preparamos esse evento com a participação dos alunos do NAEC Sede e dos Núcleos do NAEC, dos professores que se empenharam com seus alunos para brilharem nesse evento. Aproveito e agradeço a todos que ficaram para ver as apresentações para as mães. Agora, iremos dar continuidade ao evento de aniversário da nossa cidade, que faz 35 anos em 23 de junho”, destacou Tarcísio Christiane, Secretário de Cultura e Turismo de Eusébio.

Conforme Jeane Souza, presidente do Namme, a participação dos meninos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Eusébio e do Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais (NAMME) foi importante. “A participação deles foi maravilhosa. Tudo o que eles fazem a gente vibra, a gente apoia, e eles gostam de participar, de aprender. Eles têm autonomia e a gente fica feliz com isso”, disse.

Participação do Namme/Apae na apresentação do Dia das Maes

Andrezza Silva, moradora do bairro Urucunema e mãe de Rayane *(nome preservado), disse que é muito gratificante para ela que a filha esteja participando das aulas de ballet do Naec. “A minha filha é tímida e as aulas de ballet foram fundamentais para o crescimento e desenvolvimento dela. Ela sempre está pedindo para participar de outras aulas”, disse.

O Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves destaca “O Tarcísio soube como ninguém fazer esse evento na transição do maio com o junho, e a melhor maneira de fazer isso, foi dizer para o mundo que o Dia da Mãe é todo dia. Começamos hoje o mês de junho, mês de aniversário da nossa cidade, dia 23 de junho. Nós vamos fazer um bocado de atividades para mostrar um pouquinho do muito que a gente tem para vocês. Então, eu tinha que estar aqui hoje para que pudesse abraçar mesmo que a distância, cada uma de vocês, mamães. Feliz Dia das Mães”, disse.

Aproveitando a ocasião, o prefeito Acilon Gonçalves informou que o antigo prédio da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano – AMMA será utilizado para a Escola de Música do Eusébio.

Ainda no evento, o prefeito pontuou a importância do uso de máscara de proteção em ambientes fechados.  “Não precisa em ambientes abertos usar máscaras. Mas, quando for estar em ambiente fechado, use a máscara. A Covid-19 está voltando, as viroses estão aumentando, o povo se internando. Não tem Decreto, não tem nada. Mas, tem que ter a boa vontade das pessoas em ter boa saúde”, pontuou.