Prefeitura de Eusébio realiza Curso de Formação para Guardas de Itaitinga, Aquiraz e Eusébio

quarta-feira | 08/03/2023
As aulas estão sendo realizadas no Centro de Instrução da GCME. Fotos: Jully Lioba/PME

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), deu início nesta segunda-feira (06), ao Curso de Formação de Guardas Municipais para agentes das cidades de Itaitinga, Aquiraz e para uma candidata, cuja situação está sub judice, referente ao último concurso de Eusébio.

O Curso conta com 610h/a em consonância com a Matriz Curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) com duração de quatro meses com aulas práticas e teóricas. Os Guardas terão excelentes professores e instrutores, que fazem parte da SMSPC, instalações físicas adequadas, e amplo material didático. Ao final do Curso, os guardas estarão, ainda mais, capacitados e qualificados a atuarem como agentes de transformação social, embasados em princípios éticos”, disse Rejane Sales, secretária de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que a expertise dos cursos de formação realizados pela SMSPC de Eusébio está sendo agora aproveitada por outros municípios, mostrando a excelência da capacitação. “A experiência da Guarda Municipal de Eusébio está agora sendo aproveitada por outros municípios que querem melhorar suas corporações e o atendimento as necessidades de suas cidades”, disse.