Prefeitura de Eusébio realiza encontros de orientação com as gestantes da Semana do Bebê

terça-feira | 09/11/2021
Os encontros foram divididos em oito dias, cada um em um local diferente (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), realiza até dia 10 deste mês o 3º encontro com as gestantes que participaram da Semana do bebê. Esse encontro faz parte do projeto “Tecendo Amor – Meu primeiro sapatinho”.  Assuntos temáticos e específicos no trato da gestação e cuidados com os bebês estão sendo abordados nesse 3º encontro que acontece no CRAS Jabuti.

Os encontros foram divididos em oito dias, cada um em um local diferente. Na semana passada foi com a psicóloga Rosa Leite e nesta semana está sendo com a enfermeira obstetra Larissa Frota. A ideia do grupo é que através da informação, as gestantes fiquem mais empoderadas para o que elas vão viver, entre trabalho e cuidados com os filhos.

Nesta segunda-feira, 08, foi realizada a primeira oficina de cuidados com amamentação, banhos e tudo relacionado ao puerpério. A partir do próximo encontro, segundo Larissa Frota, as mães irão começar a oficina de confecção do sapatinho de crochê, “e teremos a produção do book da gestante também.”, disse.

“A ideia do nome ‘Tecendo Amor – Meu primeiro sapatinho’, é de construir. Não somente o de construir o sapatinho em si, que é um material que as mães irão levar, mas construir dentro delas o amor! O amor desde a gestação até o desenvolvimento e crescimento do bebê”, destacou Larissa.

Conforme Rosa Leite, psicóloga e titular da Coordenadoria de Valorização e Proteção da Vida (CMVPV), além das orientações relacionadas ao puerpério, as gestantes também estão sendo orientadas em relação ao autocuidado. “Vamos trabalhar a questão da saúde mental das gestantes, o autocuidado dela, para que ela possa cuidar bem do bebê. Cuidando de si, é possível cuidar bem do outro”, disse. O próximo encontro já está marcado e será de 16 a 18 deste mês e será realizado com a equipe do PAIF.