Prefeitura de Eusébio realiza melhoria da pavimentação de 174 ruas e avenidas da cidade

sexta-feira | 07/10/2022
Um total de 64 vias receberão pavimentação asfáltica e 110 de pedra tosca (Fotos: SEOSP/PME)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP), está realizando o maior mutirão de infraestrutura urbana já realizando no município de forma simultânea, com a pavimentação de 174 ruas e avenidas da cidade. Um total de 64 vias receberão pavimentação asfáltica e 110 pavimentação em pedra tosca (calçamento). A ação vem sendo realizada através de um cronograma de obras, sendo realizada de forma continua e simultânea.

Com relação as obras de pavimentação betuminosa (asfalto) foram executadas as seguintes ruas: Caramuru, Felicidade 01, Rua Felicidade 02, São Mateus e Pires Façanha. Estão em andamento: Rua Cerrado, Pedro Gilson Marques Fonteles, Severino Batista da Costa, Paulo Henrique (Bairro Pires Façanha); Carmelita Rebouças (Tamatanduba) e Bela Fonte. Ainda serão iniciadas: Rua José Licinio Nunes, Pampa, Caatinga, Maria Alice Furtado da Costa, Gentil Monte Silas, Manoel Gouveia, Gouveia (Rua Heloisa Negreiros), Rafael Carlos Medeiros, Dr. Francisco Edward Pires, Olivia Campina da Silva, Maria Sula Leitão, Maria Zuleide Rocha (Bairro Mangabeira); Rua Paraná e Travessa Blumenau (Bairro Parque Havaí)

Ainda referente a pavimentação asfáltica foram executadas: Rua Luiz Costa, Antônio Martins Freire, Luiz Gouveia, Benjamim Moura, São Francisco, Pompílio Soares, no Coité; Rua Elza dos Santos Freitas e Av. José Amora (B&Q), no Autódromo e serão executadas, ainda, as ruas Cel. Ednardo Weyne e Coqueirinho (Cararu); Glaucia Madeira Dias (Coité); Dos Colibris, Rua 17,  Bela Fonte, Das Tulipas, Das Violetas, Do Cajueiro, Dos Girassóis, Do Direito, Talita Araújo e Travessa Francisco Rabelo, no Coaçu.

No Timbú, serão beneficiadas a ruas: Manduca; no Parque Havaí, as ruas: Paula Lopes,  Zenóbio, Santo Antônio,  Santa Catarina e Milton Gonçalves. No Amador, a Travessa Vila Nova (apenas até o campo); Coronel Freire, Rua E, e Rua Dr. Raimundo Guimarães.  No Santo Antônio, as ruas: Paulo Amaral, Guarani; na Mangabeira, as Ruas Major Cunha, Brigadeiro Holanda e Valdemiro de Abreu Lima. No Bairro Encantada, Manoel Felipe da Silva, Rua Francisco Mota, Assis Mangaba (Olho D´Água) e Rua da Olaria (Encantada).

Quanto a pavimentação em Pedra Tosca. Foram concluídas as seguintes ruas: Travessa Edmundo Tavares, Rua Paulo Sá, Joaquim Bastos, Isaura Brasil da Silva, Idalina Ribeiro (Timbú); Travessa Ricardo Batista (Olho D’água); Rua Luiz Simão e Cícero Baltazar (Coaçu); Nossa Senhora de Fátima (Guaribas); Francisca Claudia (Santa Clara); Santo Lázaro e Francisco Trajano de Abreu (Encantada) Rua do Japonês (Coité) e Travessa Belo Horizonte (Centro)

Estão em andamento: Rua Ivo Mendes e José Nunes de Melo (Encantada); Batista da Silva (Olho D’agua) Estrada do Murará (Lagoinha) Raimundo Guimaraes (Coité) e Antônio Façanha (Timbú) e estão previstas para serem realizadas: Travessa João Floriano (Precabura); Santo Amaro, Fatima Holanda, São Lucas (Encantada), São Jorge e Rua C (Parque Havaí), Décio Vasconcelos (Coité), Francisco Pereira, Manoel Pretinho, Tua Guarani e TV Guarani (Jabuti)

Outro contrato, com a empresa VAP para a implantação de pavimentação em Pedra Tosca também inclui a construção de passeios (calçadas). Serão beneficiadas as ruas : Seis Irmãos; Avenida Luíza Távora (Autódromo); Rua Paraíso (Cararu); Rua Onze, Felicidade, Vicente Leite (Centro); Cesar Sá, Andorinhas (Coaçu); Professor Danielo Dias (Coité); Alisson da Silva Santos; Mato Grosso; José Mario Viana (Coité); Rua C (Encantada); Rua Criciúma; Rua Miguel Ximenes de Melo, Rua Soares Silva (Lagoinha).

Seguem as ruas Galha, Lauro Sampaio, Valdemiro De Abreu, Maria Ivone de Deodato, Marquês de Pombal, José Leandro Façanha, Rua S.D.O. – 1; Rua S.D.O. – 2 (Mangabeira);  (Yala) Rua S.D.O. – 02 (Novo Portugal); da Felicidade (Pires Façanha); São Paulo (Precabura); Rua Cecília Santiago, Rua Désio Vasconcelos, Ezequiel Campinas, Nonata Vidal, Rua Palmeira (Tamatanduba),  Izabel Honorato e  Palmeiras (Timbú); Rua José Paula e Rua Crisóstomo (Urucunema); Rua B, Vereda Tropical e Travessa A (Vereda Trópical).

Temos ainda: Rua Demerval Carneiro, Primeiro de Maio, São Cristóvão, Mário Perdigão Bastos, Ana Maria de Sousa, Pacajus, Vicente Leitão, São Matheus I, Coronel Liborio G Da Silva, Travessa Capitania, Travessa Guanabara, Maria Rodrigues, Santa Cecília (Centro); Rua Guarany, Travessa Antônio Ferreira, Travessa Combatente João Pompeu, Travessa Boa Esperança (Santo Antônio); Rua Caramuru (Pires Façanha); Rua João Paulo II (Autódromo); Rua José Mário Viana (Coité); Rua São Miguel (Lagoinha); Rua Pernambuco – parte Executada (Parque Havaí); Minas Gerais, Rua A, Rua São Lázaro (Guaribas); Manoel Jorge de Castro, Travessa Russana, Euclides da Cunha (Urucunema), Rua N. Sra. Aparecida, Rua Luís Pio Campinas (Mangabeira) e Rua Taísa Floriano.

Ainda serão iniciadas: Avenida Gilmar Amora Pontes, Avenida 23 De Junho, Rua Dos Morais, Rua Luis Moreira Gomes, Rua Mario Sales, Rua Valdemiro Barros Araújo, Rua Maria Batista, Rua Raimundo Veloso (Jabuti) e a Estrada do Fio, com parte já executada.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca o grande avanço que essas obras de infraestrutura urbana trarão para ao município com relação a mobilidade, o que representa uma melhor qualidade de vida. Observa que a melhoria das vias possibilita um melhor atendimento das comunidades pelos serviços públicos, de transporte, limpeza urbana, correios, como também os atendimentos por parte de empresas. “Mas o maior ganho será na garantia do direito de ir e vir dos moradores que está garantida pela Constituição Brasileira”, ressalta.