Prefeitura de Eusébio realiza Mutirão de Mamografias até sexta, dia 11

terça-feira | 08/08/2023
Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio iniciou nesta segunda-feira (7) o terceiro Mutirão de Mamografias de 2023. O mutirão acontece até a sexta-feira (11) no estacionamento do Centro Especializado em Reabilitação (CER). Estão sendo disponibilizados, 80 exames por dia, sendo 40 na parte da manhã e 40 na parte da tarde.

Segundo Yara Steremberg, Assessora Especial de Políticas para Mulheres de Eusébio a mamografia é um dos exames mais importantes no diagnóstico do câncer de mama e deve ser feito anualmente. “A mamografia é um dos exames mais importantes para diagnosticar o câncer de mama. Para fazer o exame de mamografia no Mutirão, é preciso antes solicitar encaminhamento ao posto de saúde mais próximo da casa da paciente. As equipes do posto encaminham para nós que fazemos os exames aqui na unidade móvel “Amigo do Peito” e reforço que esse exame deve ser feito anualmente”, disse.

Para as mulheres que já estão agendadas e que irão fazer a mamografia no Mutirão, é preciso levar um documento oficial com foto e comprovante de residência no dia do exame. O Centro Especializado em Reabilitação (CER) fica localizado na Rua Irmã Ambrosina, em frente ao CRAS Sede.