Prefeitura de Eusébio realiza o pagamento do Renda Mínima na próxima sexta-feira, dia 28

terça-feira | 25/10/2022
O Renda Mínima é o maior programa de distribuição de renda do Ceará, beneficiando 1.212 famílias em situação de risco social (Foto: PME/Arquivo)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS), realiza o pagamento do Programa Renda Mínima na próxima sexta-feira (28/10) em folha única, isto é, para todos os beneficiados. O Renda Mínima é o maior programa de distribuição de renda do Ceará, beneficiando 1.212 famílias em situação de risco social, que podem chegar a receber um valor de até R$ 1.200,00 reais.

Isso ocorre porque o Renda Mínima complementa o valor que a família já recebe do Auxilio Brasil, que substituiu o Bolsa Família, e que paga R$ 600,00 reais de auxílio aos beneficiados por mês. O programa de distribuição de renda do Eusébio conta com alguns critérios para participação e permanência, entre os quais, a manutenção dos filhos na escola, com a apresentação da frequência escolar pelos pais, mensalmente; utilização de 40% do benefício com a compra alimentação, que deve ser adquirida dentro do próprio município e a prestação de 100 horas de serviços, por mês, em algum órgão público, por parte do provedor da família.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o programa tem como objetivo atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, mas a meta é que seja provisório até que o provedor familiar possa ser colocado no mercado de trabalho e tenha como dar o sustento devido a sua família, possibilitando assim uma rotatividade e o auxílio de outras famílias que se encontrem na mesma situação.