Prefeitura de Eusébio realiza obra de recapeamento asfáltico na Rua do Cruzeiro e na Estrada do Fio

quarta-feira | 18/09/2019

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está realizando a operação Tapa Buraco na Rua do Cruzeiro, no Coaçu. O trecho em obra é referente a Rua 17 até a Estrada do Fio, um total de 550 metros de percurso. Segundo o secretário de Obras, Sebastião Albuquerque será feito também o recapeamento asfáltico na Estrada do Fio até a confluência com a Avenida Ednardo Weyne, totalizando, 1,8 km. As obras melhorarão o percurso que foi bastante danificado pelas chuvas e por obras de terceiros.

Com relação a continuidade do serviço de tapa buraco de ruas asfaltadas, o secretário ressalta que a Prefeitura está buscando recursos devido o alto valor das obras e que em breve deverá ser anunciado um cronograma do programa tapa buraco em outros trechos da cidade. Além do recapeamento asfáltico, a Secretaria de Obras está realizando também a reforma de trechos de ruas com pedra tosca, entre elas a Rua Mário Perdigão Bastos, que fica na lateral do Mercado Central de Eusébio.

O secretário pontua que a continuidade do cronograma de obras depende do andamento das licitações e da liberação de mais recursos. “Estamos realizando os serviços de acordo com o planejamento, mas nosso objetivo é reformar as ruas que estejam necessitando de melhorias que foram danificadas pelas chuvas excessivas deste ano, ou por obras realizadas por terceiros, com brevidade”, enfatizou. O prefeito Acilon Gonçalves destaca que além do recapeamento, a Prefeitura está realizando a limpeza nos bairros e desobstrução de bocas de lobo de algumas ruas. Destaca que em ruas onde existem águas paradas, a prefeitura está verificando a necessidade da realização de obras de drenagem.  O prefeito esteve no bairro Santo Antônio, quando verificou in loco, alguns problemas citados por moradores nas ruas do Sapo, Francisco Martins, Pedro Nunes, que serão sanados e diz que o mesmo acontecerá em outras localidades.