Prefeitura de Eusébio realiza os Jogos Escolares de 2015

quinta-feira | 21/05/2015

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Educação, realiza de 25 a 30 de maio, os Jogos Escolares Municipal de 2015 – fase municipal. A abertura acontece na próxima segunda-feira, 25, a partir das 7h30, no ginásio poliesportivo da Escola Neusa de Freitas Sá. Ao todo, participam alunos de 17 escolas do ensino municipal e uma da rede privada, que disputarão as modalidades de Futsal, Voleibol e Handebol. O torneio terá 68 jogos.

A faixa etária dos Jogos é de 12 a 14 anos. Os campeões de cada categoria representarão o município de Eusébio na etapa estadual do torneio, com data ainda não divulgada. A abertura do evento contará com as presenças do prefeito Júnior e da secretária municipal de Educação, Ivonilde Santos, além dos demais secretários municipais e autoridades locais.

A programação prevê o desfile dos atletas, por escola; uma apresentação de karatê; o acendimento da tocha olímpica, pela aluna Vanessa Maximiniano, atleta de handebol da Escola João de Freitas Ramos, vice-campeã pelo Eusébio dos Jogos Escolares de 2014 e o juramento do atleta, que será proferido pelo aluno Gabriel França, da Escola Neusa de Freitas Sá.

A secretária de Educação de Eusébio, Ivonilde França, os jogos acontecem através do esforço conjunto de profissionais de educação física, liderados pelo professor André Limaverde, pelas escolas da rede municipal e a Secretaria de Educação. “É uma vitória a realização dos jogos. É um grande trabalho de todos os envolvidos. Esperamos repetir o mesmo sucesso obtido no ano passado”, disse a secretária.

Para o prefeito Júnior, a importância dos Jogos Escolares vai além da competição. “Os jogos ajudam na formação cidadã. Esporte também é saúde, educação e segurança e promove o companheirismo, a disciplina e o respeito aos adversários. São valores que os jovens levarão por toda a vida. Por isso, nós da Prefeitura de Eusébio estamos dando apoio irrestrito a prática esportiva a partir das escolas do município”, concluiu.