Prefeitura de Eusébio realiza pavimentação asfáltica da Estrada do Fio e outras 35 vias do município

segunda-feira | 14/03/2022

A Prefeitura de Eusébio realizou, neste sábado (12), em frente ao Mercado Central de Eusébio, a solenidade de assinatura de ordem de serviço para pavimentação asfáltica de diversas ruas do município. Esse investimento foi possível através de um contrato de repasse firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Regional e a Prefeitura de Eusébio. Ao todo, serão destinados cerca de R$ 12 milhões para a viabilização das obras.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, as obras de melhoria urbana vem sendo realizadas através de um planejamento rigoroso, que vem sendo cumprido, mesmo com toda burocracia e pendências, que muitas vezes ocorrem nas licitações. Ele destaca que serão pavimentados 23.684,26 metros o que corresponde a 178.901,22 m² de vias asfaltadas, com ênfase para a Estrada do Fio, em toda sua extensão dentro do município (Coaçu,Timbú e Olho D’água) . Ele assegura que os trabalhos serão iniciados no próximo dia 21 de março para que estejam concluídos o mais breve possível. “Estamos seguindo o cronograma e em breve, com certeza, estaremos entregando essas melhorias das ruas da cidade,” concluiu.

Ele destacou, ainda, a realização de obras de melhoria dos equipamentos da rede municipal de educação. “Estivemos em Recife conhecendo a aplicação de políticas públicas de lá. E o prefeito de Recife estava comemorando por já ter 40% de alunos da Educação Infantil. Nós já temos 60% e vamos concluir abril com 80% dos alunos em tempo integral. Para isso, estamos abrindo licitação para a Creche do Santa Clara, da Encantada, da ampliação da creche Jabuti e de novas salas de aula de outros equipamentos e assim ampliar o número de vagas no município”, enfatizou.

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Ícaro de Almeida, afirmou que desde a primeira conversa que manteve com o prefeito Acilon Gonçalves, quando foi convidado para fazer parte da equipe da gestão, assumiu alguns compromissos que vêm sendo cumpridos à risca com relação a melhoria da infraestrutura urbana na cidade. “Quero falar em nome da Secretaria de Obras e de todos colaboradores, que estamos empenhados todos os dias em dar o retorno que o Eusébio merece”, disse.

O representante da Caixa Econômica Federal, Marcelo Gomes, agradeceu a Prefeitura de Eusébio pela parceria e destacou a importância de o município ser dotado de infraestrutura e desenvolvimento urbano planejado. “Ainda mais em um município como o Eusébio, onde temos visto a chegada, a cada dia, de novos empreendimentos sendo implantados. É importante que a infraestrutura venha acompanhando isso. Venho falar também como morador do município e enxergo tudo isso e vejo a importância da visão de futuro que deve ter um gestor público. Então essa ordem de serviço será um grande passo para a melhoria da infraestrutura urbana da cidade e mais um passo para embelezar mais o município. E teremos mais novidades pela frente”, ressaltou.

Estavam presentes na solenidade:  o deputado federal Júnior Mano; Bruno Gonçalves, prefeito de Aquiraz; Paulo César Feitosa, prefeito de Aquiraz; Marcelo Gomes, representante da Caixa; Ícaro Sampaio, secretário de Obras e Serviços Públicos de Eusébio; Eduardo Benevides, da Copa Engenharia; vereador Fares Filho, presidente da Câmara Municipal de Eusébio e demais vereadores, secretários municipais, técnicos, servidores e a população em geral.