Prefeitura de Eusébio realiza primeira noite do Eusébio Junino

sábado | 18/06/2022
Fotos: Jully Lioba/PME

A Prefeitura de Eusébio por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realizou nesta sexta-feira (17) a primeira noite do São João Eusébio 2022. A festa faz parte das comemorações dos 35 anos de emancipação do município e o retorno dos eventos presenciais após o período mais crítico da pandemia de Covid-19.  Na primeira noite de festa, o público conferiu de perto atrações musicais locais, como Banda Alex do Acordeom, Uz Tops do Forró, Rick Solto e Dudu do Acordeom, Taty Girl e Júnior Viana, encerrando o evento.

Os portões do evento Eusébio Junino foram abertos às 19h, cerca de 40 ambulantes participaram do evento, 150 seguranças, revista na entrada, câmera de monitoramento em toda extensão do Polo de Lazer Ivens Dias Branco, equipe do  Centro de Resgate e Emergência Pré-Hospitalar – Creph esteve disponível  durante todo o evento para o atendimento de emergência. E, ainda a participação dos Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito dando o suporte necessário na logística de trânsito no evento. O efetivo da Guarda Civil Municipal de Eusébio e guardas da Polícia Militar do Ceará dando segurança para os eusebienses e visitantes.

Acilon Gonçalves, prefeito de Eusébio pontua “O povo está tendo o que merece festas e shows com alegrias e está retribuindo com paz e muita ordem. Hoje é dia de alegria, e o Eusébio já se prepara para o evento do próximo ano”, pontuou.

Samira Amaral, analista de sistema e moradora de Eusébio, foi com toda a família para o São João e destaca. “Nos mudamos recentemente pro Eusébio, estou  achando bem interessante essa organização da festa, tem barracas de comidas típicas, artesanato, parquinho para crianças e isso é muito bom. E, a gente gosta de festas assim! Estou satisfeita”, destacou.

Ricardo Lira, de Fortaleza, às vezes vem ao Eusébio a trabalho e nesta noite veio para curtir a festa junina com a família. “Eusébio é mais aconchegante, tem um clima agradável. Percebemos assim que chegamos uma estrutura bem organizada, isso é muito importante”, disse.

Dona Francilene, uma das ambulantes com barraquinha na festa junina disse que está satisfeita por voltar a trabalhar em evento grande. “Olha, a gente estava sentindo falta disso. Mesmo na pandemia, eu fazia minhas vendas para o nosso sustento. Mas, quando tem festa assim grande, a gente fatura mais. Estou satisfeita em estar aqui”, disse.

Alex do Acordeom, que abriu o evento tocando sucessos do forró, destaca.  “Sou eusebiente e estou morando atualmente em Mossoró e tocar aqui é uma sensação maravilhosa, agradeço demais aos organizadores do evento por estar aqui tocando para minha cidade”, disse. “É um prazer está de volta ao Eusébio, a agenda está lotada e cantar nessa noite aqui é especial”, pontua Taty Girl, a artista era uma das mais esperadas da noite.  O cantor Júnior Viana, encerrou a primeira noite do São João 2022 e pontua  “A festa está linda de verdade, a expectativa é a melhor possível, e vamos tocar para esse povo lindo”, pontuou.

O secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Tarcísio Christiane, responsável por toda a organização do evento agradeceu a todos os presentes no primeiro dia e convida para os demais dias de festa.

“Ficamos felizes com a presença dos artistas, do público, do nosso prefeito, vereadores, secretários e convidamos para virem no sábado e domingo participarem do Festival de Quadrilhas juninas. Lembrando que o Eusébio Junino será até dia 22 deste mês com show do Waldonys e banda.

E, os festejos continuam na noite deste sábado (18) no Polo de Lazer Ivens Dias Branco, com as seguintes atrações.

18h – Gilson Santos

19h – Mendes Vaneirão

20h – FlexPower e banda

21h – Magnata

22h – Forró Real

00h – Lagosta Bronzeada

02h – Encerramento

E, no domingo (19) será realizado  o XVI Festival de Quadrilhas Juninas começa neste domingo (19) a partir das 18 horas com dois grupos infantis locais, que não estão na etapa competitiva, são eles: o Arraiá do Cararu  e o Cumade Zefinha, seguidos pelos grupos regionais que estão na competição: Asa Branca do Sertão (Eusébio); Flor do Vale (General Sampaio); Luar do Encantado  (Tianguá); Zé Testinha (Fortaleza); Luar das Dunas (Fortaleza); Flor do Caju (Pacajus) e Asa Branca (Caucaia).