Prefeitura de Eusébio realiza programação alusiva a erradicação do Trabalho Infantil

quinta-feira | 09/06/2022
O dia Mundial da Erradicação do Trabalho Infantil acontece em 12 de junho (Foto: Agência Brasil)

A Prefeitura de Eusébio está realizando neste mês de junho, por intermédio das secretarias municipais de forma intersetorial, atividades relativas a campanha de erradicação do trabalho infantil, entre os quais o Concurso Cultural de Desenho cujo tema é: “Todos Pela Erradicação do Trabalho Infantil”, e que foi lançado na ultima terça-feira (07/06). Ainda na terça-feira, no CRAS Mangabeira, aconteceu uma oficina com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)  para construção do catavento símbolo da campanha do 12 de junho (Dia Mundial da Erradicação do Trabalho Infantil)

Na quarta-feira (08/06), também no CRAS Mangabeira, foi realizada uma roda de conversa com as famílias acompanhadas pelo CRAS sobre o mesmo tema Trabalho Infantil com a equipe do CREAS. Nesta quinta-feira (09/06), a Roda de conversa acontece com as famílias acompanhadas no CRAS Jabuti e na sexta (10/06) e no domingo (12/06) o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) apresenta conteúdo digital abordando o tema da campanha.

A programação prossegue na segunda-feira (13/06) com uma roda de conversa com as famílias acompanhadas no CRAS Sede sobre o 12 de junho com a equipe do CREAS. E nas escolas, na segunda e terça-feira (14/06), os programas de rádio, conduzidos pelos alunos do programa Rádio Escola, abordarão o tema: Combate ao Trabalho Infantil.

Na quarta-feira (15/06), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza das 14h às 16h uma Capacitação Online das Notificações do Trabalho Infantil para as Equipes da Atenção Básica. No mesmo dia, a Secretaria de Educação realizará uma programação com as Rádio Escolares, quando os programas abordarão o tema, “Combate ao Trabalho Infantil”. Também será aberta uma exposição de arte na Secretaria de Educação com desenhos feitos por alunos das escolas.

Na quinta-feira (16/06), a Secretaria de Saúde realiza a Implantação da Notificação do Trabalho Infantil pela Atenção Básica e a Secretaria de Educação continua com os programas de rádio abordando o tema Combate ao Trabalho Infantil. Na Sexta-feira (17/06), a Secretaria de Saúde faz a Implantação da Notificação do Trabalho Infantil pela Atenção Básica e a Secretaria de Educação realiza a partir das 9 horas uma panfletagem (Em frente ao Shopping Eusébio). Os programas das Rádios Escolas continuam acontecendo nas escolas abordando o tema “Combate ao Trabalho Infantil”.

Na segunda-Feira (20/06), o NUCA apresenta conteúdo digital abordando o tema da campanha e na terça-feira (28/06), às 9h, na Câmara Municipal de Eusébio, acontece o encerramento da programação com a solenidade de entrega da premiação do Concurso Cultural de Desenho. O prefeito Acilon Gonçalves avalia a importância da programação para que todos fiquem sempre alertas com relação a essa problemática, que segundo ele, ainda persiste no meio da sociedade. “Temos que proteger nossas crianças para que tenham uma infância feliz, sem pular as etapas para que se tornem pessoas de bem e cumpridoras dos deveres como cidadãos”, argumenta.