Prefeitura de Eusébio realiza recadastramento do comércio ambulante a partir de segunda-feira

sábado | 06/06/2020

A Prefeitura de Eusébio estará realizando, de 8 a 12 de junho, o recadastramento de todo comércio ambulante que já vinha sendo praticado no município. Portanto, àqueles que já realizavam esse tipo de atividade devem se dirigir à sede da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano – AMMA, que fica na Avenida Eduardo Sá, 51 – Centro, das 8 às 12 horas, munidos com documentação – seja CPF, RG e comprovante de endereço. Não serão realizados, no momento, cadastros novos para quem deseja agora realizar esse tipo de comércio.

A Prefeitura informa que esse recadastramento é para ser feito tanto pelos que têm ponto fixo na cidade como pelos que não possuem ponto fixo. Junto a AMMA, o comerciante deverá também informar o local onde pratica o comércio. O recadastramento é dirigido às pessoas que já praticavam o comércio ambulante antes de 18 de março, data que teve início o isolamento social no Eusébio.

O recadastramento deve ser feito também pelosartesões e artesãs e vendedores das feiras cultural e informais, além dos que atuavam em feiras livres. A Prefeitura de Eusébio estará até o dia 20 de junho publicando a relação de todas as pessoas legalizadas no recadastramento. Esse procedimento junto a AMMA é de fundamental importância, pois quando do retorno das atividades, só poderá praticar o comércio ambulante quem tiver devidamente munido com a autorização da Prefeitura. Lembrado,que o cadastro do comercio ambulante é uma exigência de todos os níveis de governo, seja Federal, Estadual e Municipal quando do retorno da normalidade socioeconômica do País.

As pessoas que se deslocarem a AMMA, entre os dias 8 a 12, para fazer o cadastro, devem lembrar dos cuidados devidos: o uso de máscara, utilizar álcool gel e manter a distância de 2 metros das demais pessoas.