Prefeitura de Eusébio realiza recadastramento predial

terça-feira | 09/07/2013

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Finanças, está realizando o cadastramento dos imóveis do município para fins de registro do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). São 30 recenseadores a serviço da Prefeitura, devidamente uniformizados, e com documento autorizativo por parte do secretário de Finanças.

O cadastramento é importante para que a Prefeitura possa ampliar seu nível de arrecadação e o retorno é a melhoria dos serviços públicos em geral. “Nossa meta é alcançarmos 12 mil imóveis cadastrados e temos o prazo até novembro para findarmos esse trabalho”, destaca o Secretário de Finanças de Eusébio, Edmo Linhares.

O secretário solicita aos cidadãos eusebienses que colaborem com os recenseadores para que o trabalho seja realizado com maior rapidez e precisão. “Quanto menos tempo levarmos para concluir esse recenseamento, mais tempo o município terá para investir no melhor atendimento das necessidades dos munícipes nos segmentos da Saúde, Educação, Assistencia Social, Segurança Pública e criação de empregos e renda”, diz Edmo Linhares.

O Prefeito de Eusébio, Júnior, observa que o Eusébio têm diversos projetos que dependem diretamente da arrecadação de impostos como o Tempo Integral nas Escolas, que atende 10 mil crianças em dois expedientes letivos; O transporte público e gratuito que transporta mais de 9 mil pessoas por mês; O projeto de distribuição de renda – O Renda Mínima, que concede às famílias carentes, já cadastradas nos programas federais, o complemento de até R$ 600 na renda mensal; Rede completa de saúde, com Hospital, Postos de Saúde, Policlinica, Centro de Especialidades Odontológicas e em breve, a Unidade de Pronto Atendimento.

“São diversos programas e serviços que a prefeitura mantém através da contribuição da população. Por isso, solicitamos a todos que colaborem com esse trabalho da secretaria de Finanças, pois como todos podem testemunhar – o retorno tem sido garantido”, disse o prefeito de Eusébio, Júnior.