Prefeitura de Eusébio realiza reformas de postos de saúde e escolas municipais

quinta-feira | 03/02/2022
Os postos de saúde passarão por melhorias ao longo do ano (Foto: PME)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está realizando a reforma de escolas e postos de saúde, visando o melhor atendimento dos usuários. Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Ícaro Sampaio, as obras tiveram início em janeiro e consistem basicamente na manutenção, limpeza, pintura e ampliação de alguns equipamentos.

Com relação aos Postos de Saúde, o do Amador, por exemplo, teve as melhorias iniciadas na segunda quinzena de janeiro deste ano. Elas consistem no retelhamento, pintura total, incluindo pintura de portas e janelas, troca de cabeamento, instalações de luminárias em led, troca de tomadas e interruptores para padrão universal, adequação de quadro elétrico, reformas nas calçadas no entorno da edificação e reparos de infiltrações diversas nas paredes internas. As obras estão com 80% dos serviços executados.

Já o Posto de Saúde do Parque Havaí, cujas reformas iniciam agora no mês de fevereiro, a previsão e que sejam executados também serviços de retelhamento, pintura total, incluindo pintura de portas e janelas, troca de cabeamento, instalações de luminárias em led, troca de tomadas e interruptores para padrão universal, adequação de quadro elétrico, reformas nas calçadas no entorno da edificação e reparos de infiltrações diversas nas paredes internas. O secretário observa que outros postos também passarão por melhorias posteriormente.

Escolas

Com relação as escolas, Ícaro destaca as melhorias, que estão com 55% do total executado, realizadas na Escola Eduardo Alves Ramos. Segundo ele, lá estão sendo executadas as reformas dos banheiros, vestiários, depósitos, como também a adequação de um refeitório para melhor atender todos os usuários a escola. “Estamos realizando a melhoria da estrutura da madeira da coberta e retelhamento do vestiário, pintura, assentamento de peças de granito, execução de piso industrial”, destaca.

No Centro de Educação Infantil Maria Tavares a reforma será iniciada na próxima semana. Lá serão realizadas obras na sala de diretoria, refeitório, sala de professores, salas de aula e banheiros, reforma de cozinha e deposito. Já na Escola Josefa Sá as obras são relativas a ampliações de salas de aula e banheiros com chuveiros. Outras unidades escolares também receberão melhorias posteriormente

A Escola de Formação de Pais e Mestres Neusa de Freitas Sá também está em obras, com 75% do total executado. As melhorias consistem na reforma dos banheiros, vestiários e do auditório. Nos banheiros estão sendo feitos o assentamento cerâmico, instalações e louças e metais, instalação de luminárias e pintura.

O prefeito Acilon Gonçalves ressalta que essas reformas eram necessárias para melhor atender a população e propiciar um melhor ambiente de trabalho para os servidores públicos. Destaca que com a melhora do quadro sanitário, está sendo possível realizar essas obras com maior agilidade. “Esperamos este ano também inaugurar algumas obras que estão em andamento e iniciar outras que a cidade está necessitando”, disse o gestor.

Veja aqui o andamento das obras