Prefeitura de Eusébio realiza reunião do Gabinete de Gestão Integrada

quinta-feira | 27/03/2014

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, realizou nesta quarta-feira a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM. O encontro, realizado no Gabinete do Prefeito, teve como objetivo integrar ações de segurança para o Município do Eusébio, juntamente com outros órgãos municipais, estaduais e federais.

A reunião foi coordenada pelo prefeito Júnior e contou com a participação do secretário de Segurança Pública Municipal, Lauro Leite; da secretária de Educação, Ivonilde Santos; do comandante do Ronda do Quarteirão do município, capitão Giorgio Gonçalves; dos vereadores Michel Chokito, Roberto Rocha e Ednardo Macena, dentre outras autoridades.

No encontro aconteceu uma avaliação das ações executadas durante o período do Carnaval, com destaque para as blitze de saturação que culminaram com apreensões de 72 motocicletas. Destas 26 estavam irregulares. Segundo o secretário Lauro Leite, antes mesmo do período carnavalesco já haviam sido apreendidas 25 motos. "O resultado dessas ações foi que não tivemos nenhum assassinato, assalto ou outra ocorrência durante o período daquele feriado. Estatisticamente sabemos que quanto menos motos irregulares circulando menos crimes acontecem", avaliou.

Outros assuntos abordados foram o calendário anual de eventos. O Prefeito Júnior afirmou que devido a Copa do Mundo, as festas comemorativas ao aniversário do município acontecerão após o dia 15 de julho, mas que no dia 23 de junho, data de fundação do município, será realizado uma programação festiva.

Destacou ainda que serão convocados, neste ano, mais 50 guardas municipais do último concurso feito. "Estamos realizando reuniões com o prazo de 45 dias e estamos implementando vários projetos em busca da sensação de segurança. Vamos dar continuidade a essa parceria com a Polícia Militar e Civil para continuarmos combatendo a violência em nossa cidade", disse.