Rua Edmilson Pinheiro, 150, Autódromo, Eusébio - Ceará, 61760-000 | 85 3924-6780
prefeitura@eusebio.ce.gov.br

Notícias

Prefeitura de Eusébio realiza Torneio de Futsal Novembro Azul

quinta-feira | 10/11/2022


A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Esporte e Juventude, realiza no dia 18 deste mês o Torneio de Futsal Novembro Azul. A realização do evento é uma forma de chamar a atenção dos homens, principalmente dos servidores sobre os cuidados com a saúde, já que Novembro é o mês de combate ao câncer de próstata. O câncer de próstata, quando diagnosticado precocemente tem 90% de chance de cura.

O Torneio de Futsal Novembro Azul será realizado no dia 18 deste mês no Ginásio Joaquim Gregório. O Torneio será disputado por 8 times compostos por servidores das seguintes secretarias: Sejuv, Obras, Educação, Secult, Saúde, Guarda Municipal e também a participação dos times formados pela Câmara Municipal de Eusébio e pelos Agentes de Endemias.

Marcela Girão, educadora física do Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF) fala sobre o evento. “No dia do Torneio, teremos um médico especialista falando sobre a importância dos cuidados da saúde masculina, teremos distribuição de folders explicativos sobre prevenção, sintomas e cuidados e sobre o Novembro Azul. Também faremos sorteios de brindes no dia”, disse.

Fotos: Levy Oliveira/PME

Além da preocupação principal do evento que é a saúde do homem, a Secretaria de Esporte e Juventude de Eusébio será responsável por todo o suporte necessário para a realização do torneio. Michel Choquito, Secretário de Esporte e Juventude de Eusébio destaca “Cada time terá 20 jogadores entre titulares e reservas. A gente vai começar às 13h com a programação da Secretaria da Saúde e logo após o torneio. Convidamos a todos para participarem”, disse.