Prefeitura de Eusébio recebe Certificação de Boas Práticas de Gestão na Assistência Social

quarta-feira | 08/06/2022
A solenidade aconteceu no Plenário 13 de maio. Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) recebeu nesta terça-feira (7) a Certificação Boas Práticas de Gestão na Assistência Social. A comenda foi entregue durante solenidade realizada no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará, proposta pelo deputado estadual Sérgio Aguiar e promovida pela Revista Ceará e Municípios.

Ao todo 25 municípios cearenses receberam a certificação, dentre eles, o Eusébio. “A escolha é feita de forma criteriosa. Os municípios precisam cumprir as normas emanadas pela Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS”, disse Silvana Frota, Editora da Revista Ceará e Municípios e idealizadora do Prêmio Boas Práticas de Gestão.

Sérgio Aguiar, deputado estadual e propositor do evento destaca a importância da Assistência Social. “É de grande importância a implementação de políticas de assistência social. Temos consciência de que o maior ativo de uma repartição são as pessoas”, disse.

Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio pontua que o objetivo da gestão municipal é transformar vidas por meio dos programas de assistência social. “No município temos o investimento na política da assistência, que é a Assistência Social efetivada. Temos grandes programas sociais que realmente atendem à população. O nosso maior objetivo é transformar vidas através do Renda Mínima, do Aluguel Social, da Tarifa Social da Água e também a entrega de cestas básicas. Esses programas fazem com que cheguemos às pessoas que mais precisam. Estamos muito felizes com essa conquista, pois consolida ainda mais nosso trabalho”, disse.