Prefeitura de Eusébio recebe pedidos de alunos veteranos que necessitem mudar de escola a partir de segunda-feira, 16

sexta-feira | 13/01/2023

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMS), realiza no período de 16 a 20 de janeiro de 2023, o atendimento presencial dos alunos veteranos que necessitem mudar de escola. O atendimento será realizado das 8h às 16h no Departamento de Matrícula da SME, que fica na Rua Irmã Ambrosina, 266, Centro. No ato da solicitação de mudança de escola, é necessário apresentar o comprovante de residência em nome do responsável pelo aluno.

Segundo o secretário de Educação do município, Júlio César da Costa Alexandre, para que o pedido seja atendido, o aluno veterano deve estar devidamente matriculado, apresentar comprovante de residência atualizado e presencialmente apresentar o motivo da pretensão da mudança. “Os técnicos da SME analisarão caso a caso, conforme alguns pontos como a logística de vagas, ou seja, a existência delas e quanto as rotas do transporte escolar”, disse. O Eusébio conta com 37 escolas que vão desde o Ensino Infantil ao Fundamental II, atendendo os 24 bairros.

Até esta sexta-feira (13/01), a Secretaria de Educação está realizando o atendimento presencial para tirar dúvidas sobre a matrícula online. O atendimento está sendo feito na sede da Secretaria de Educação, das 8h às 12h e de 13h às 17 h. A matrícula de alunos novatos online também pode ser feita até a data de hoje (13/01).

A matrícula é feita em apenas três passos: primeiro, o pai ou responsável deve acessar o formulário de matrícula online para alunos novatos do ano letivo de 2023 (veja link abaixo). Em seguida deve preencher os dados do solicitante da matrícula no formulário; e em terceiro lugar registrar foto ou arquivo do comprovante de endereço do responsável pelo aluno que resida em Eusébio-CE. Pronto, agora basta aguardar o contato da Secretaria de Educação para o direcionamento do aluno para as escolas.