Prefeitura de Eusébio reforça segurança nas escolas do município

quarta-feira | 12/04/2023
Fotos:SMSPC/GCME

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC), desde essa terça-feira (11) tem reforçado a segurança nas escolas do município. Os guardas estiveram nas escolas: Francisco Tavares de Abreu, Escola Evandro Ayres, CEI Santo Antônio, Escola Moacir Ferreira, Escola do Cararu e Escola Manuel Ferreira. As equipes da RONDA ESCOLAR da GCME protegem de ações criminosas as crianças e adolescentes de todo município.

“A ação desenvolvida pelo Ronda Escolar e pelo efetivo do patrulhamento preventivo da (GCME) tem como objetivo oferecer maior segurança para todas as unidades escolares, visando um melhor atendimento aos alunos, professores e coordenadores; proferindo palestras sobre temas diversificados e sobre os perigos de publicações de Fake News, que provocam alarmes nas comunidades escolares”, destaca Rejane Sales, secretária de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio.

A SMSPC lembra que a população pode contribuir passando informações para o número 190 ou para o 181 da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). A ligação é gratuita e o sigilo das denúncias é garantido.

SEGUE NOTA OFICIAL:

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SMSPC) informa que a Guarda Civil Municipal de Eusébio (GCME) intensifica ações de segurança nas escolas, realizando diálogo com professores, diretores e com a população do entorno das escolas, a fim de garantir a tranquilidade dos alunos e de suas famílias.
A ação desenvolvida pelo Ronda Escolar e pelo efetivo do patrulhamento preventivo da (GCME), tem como objetivo oferecer maior segurança para todas as unidades escolares, visando um melhor atendimento aos alunos, professores e coordenadores; proferindo palestras sobre temas diversificados e sobre os perigos de publicações de Fake News, que provocam alarmes nas comunidades escolares.
Sobre os perigos da divulgação de fakenews, a GCME informa que é crime provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto, com pena de quinze dias a seis meses, ou multa.
A população pode contribuir passando informações para o número 190. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania reforça que qualquer denúncia deve ser feita através do telefone 190. Além do 190, denúncias também podem ser feitas pelo 181 da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer aparelho celular ou fixo, o sigilo das denúncias é garantido.