Prefeitura de Eusébio, Shopping Open Mall e Igreja dos Mormóns participam de ação contra o aedes aegypti

segunda-feira | 07/08/2017

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Saúde, realizou no sábado, dia 5, em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e o Shopping Eusébio Open Mall, visitas à residências dos bairros Tamatanduba e Santa Clara e do Condomínio Ibiza, com o objetivo de dar orientações à população sobre o combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica. Ao todo, mais de 100 pessoas participaram da ação.

A abertura do evento aconteceu as 8h30 no Shopping Eusébio Open Mall, com as presenças do secretário de Saúde, Mário Lúcio, com a equipe de endemias; do pastor Ricardo Leite, Sr. Rafael e Kelma Maia e voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mormóns) sediada na Avenida Washington Soares; e João Graciliano e a Sra Kariane, representantes da Administração do Shopping.

Segundo o secretário Mário Lúcio, foram realizadas visitas com a entrega de material informativo e de orientações aos cidadãos para que o combate ao mosquito seja intensificado, evitando que a epidemia da Dengue e da Chikungunya atinjam os cidadãos eusebienses. “O combate ao mosquito é responsabilidade de todos. Assim precisamos mobilizar a população para que pelo menos uma vez por semana possa examinar todos os ambientes de sua casa e eliminar depósitos que possam trazer riscos à saúde da sua família”, frisou.

O prefeito Acilon Gonçalves destaca que a prefeitura espera que cada uma faça sua parte nessa guerra contra o mosquito. “A população já vem colaborando com esse trabalho, mas não podemos relaxar. Fiquemos todos atentos, pois tudo que acumula água pode ter foco do mosquito. Por isso é importante não deixar acumular lixo, descartar de forma correta os resíduos sólidos, garrafas e tampar as caixas d’água. Dessa forma estaremos contribuindo para que nosso Eusébio fique livre da Dengue, Chikungunya e Zica”, arrematou.