Prefeitura de Eusébio solicita que pessoas de 12 e 17 anos se cadastrem para receber imunização contra covid-19 a partir de setembro

quarta-feira | 25/08/2021
Ao entrar no site, a pessoa deve preencher todo o cadastro com as informações corretas e verdadeiras para que a vacinação ocorra de forma organizada e mais ágil (Imagem: Saúde Digital)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), solicita que as pessoas de 12 a 17 anos realizem seus cadastros no site Saúde Digital, pois a partir do mês de setembro/21 será iniciada a chamada por faixa de idade em ordem decrescente para a aplicação da primeira dose (D1) da vacina contra covid-19.

O prefeito Acilon Gonçalves reafirma o compromisso de vacinar todos os moradores do Eusébio, ainda este ano, por entender ser essa a medida mais eficaz para combater o avanço da pandemia. Diz que a ampliação da imunização para a faixa de idade de 12 a 17, decorre da comprovação que as crianças e adolescentes também podem adoecer e fazer o vírus circular. O imunizante da Pfizer é o único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esta parcela da população.

No cadastro, a pessoa deve informar nome completo, CPF, data de nascimento, raça, número do cartão nacional de saúde, endereço e telefone para contato. A SMS ressalta a importância de preencher os dados com as informações corretas e verdadeiras para que a vacinação ocorra de forma organizada e mais ágil. Em caso de dúvidas sobre o cadastro, as pessoas podem pedir ajuda nos postos de saúde, nos CRAS, CREAS, Polo ABC, NAEC e nas Escolas Municipais.

Faça seu cadastro no Saúde Digital aqui