Prefeitura de Eusébio vai realizar mutirão para vacinar pessoas em situação de rua

quinta-feira | 10/03/2022

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Saúde, se reuniu nesta quarta-feira (09/03) com os representantes do CAPs AD e da Coordenação Primária com o objetivo de ajustar novas estratégias de buscativa para garantir a vacinação contra covid-19 em pessoas em situação de rua e de maior vulnerabilidade social e das comunidades terapêuticas.

“A partir desta quinta-feira (10/03), a equipe de enfermagem do CAPS AD passará a integrar diretamente os mutirões de vacinação contra covid-19, dispondo de doses para imunizar sua clientela adulta, seja com a dose única Jansen (no caso de ainda não estiver vacinado), seja com a dose de reforço, após quatro meses da dose única ou D2 de outra vacina”, destaca Josete Malheiro, secretário de Saúde de Eusébio.

O secretário de saúde de Eusébio Josete Malheiro destaca que a secretaria irá realizar no próximo sábado (12) um mutirão de vacinação no Polo de Lazer Ivens Dias Branco. Esse mutirão será destinado a pessoas em situação de rua que ainda não tem o esquema vacinal completo, ou seja, as três doses.