Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias de jogos do Brasil

segunda-feira | 02/06/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio decretou ponto facultativo em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, nos dias 12 e 17 de junho, datas em que a Seleção Brasileira de Futebol estará jogando pela Copa do Mundo FIFA 2014, contra as seleções da Croácia e México, respectivamente. A decisão atende a reivindicação dos servidores públicos municipais.

Segundo o Prefeito Júnior, outro jogo do Brasil na primeira fase, contra a equipe de Camarões, acontecerá no dia do aniversário do Eusébio, dia 23 de junho, que já é feriado municipal. Outra data em que haverá ponto facultativo será o dia 20 (sexta-feira), já que no dia anterior, 19, seria feriado de Corpus Christi.

Ele observa que mesmo com o ponto facultativo, os serviços essenciais continuarão funcionando. “A população pode ficar tranqüila, pois o atendimento médico-hospitalar, serviço da guarda municipal e outros atendimentos essenciais funcionarão normalmente”.

O prefeito argumenta que os serviços públicos de assistência à saúde serão disciplinados por Portaria do Secretário de Saúde, de modo a não haver prejuízo à população. “Creio que dessa forma estaremos atendendo a reivindicação dos nossos servidores que tanto têm contribuído para que nossa administração atinja às metas planejadas para bem servir a população, sem prejuízos para os cidadãos”, afirma o Prefeito Júnior.