Prefeitura disponibilizará transporte para alunos que farão provas do ENEM em Eusébio

quinta-feira | 14/01/2021
Serão 13 veículos e 13 motoristas que ficarão à disposição dos alunos para conduzi-los aos oito locais de prova no município (Fotos: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Educação, disponibilizará Transporte Escolar para os alunos que irão fazer o ENEM nos dias 17 e 24 de janeiro. Serão 13 veículos e 13 motoristas que ficarão à disposição dos alunos para conduzi-los aos oito locais de prova no município. Segundo o secretário de Educação de Eusébio, Júlio César da Costa Alexandre, serão beneficiados com o transporte, 223 alunos de várias localidades.

Os locais das provas do ENEM no Eusébio são os seguintes: Escola Ana Bezerra de Sá; Escola Eduardo Alves Ramos; Escola da Lagoinha, Escola Izídio José Campina; Escola Eusébio de Queiroz; Escola Manoel Ferreira; Escola Francisca Linhares e Escola Neusa de Freitas Sá. A Secretaria colocou para realizar esse transporte sete micro-ônibus, um ônibus, uma van e quatro veículos reservas.

As rotas do transporte para o ENEM para os dias 17 e 21 são: Rota 1 (Novo Portugal, Tupuiú, Olho D’água, Timbu, Bela Fonte e Área Verde); Rota 2 (São Miguel, Encantada, Guaribas, Coaçu); Rota 3 (Urucunema, Parque Havaí, Lagoinha, Pires Façanha e Centro); Rota 4 (Precabura, Mangabeira, Cararu e Abreulândia); e Rotas 5 e 6 (Jabuti, Santo Antônio, Fabrica Fortaleza, Eletron, Tamatanduba).

Os veículos sairão das localidades as 9 horas da manhã de pontos estratégicos, que são as praças das localidades e as paradas de ônibus da mesmas. Os locais foram escolhidos por ficarem próximos dos endereços dos alunos que serão beneficiados, a mesma estratégia utilizada nos anos anteriores.

O prefeito Acilon Gonçalves deseja uma boa prova do ENEM para os alunos eusebienses e afirma que todas as medidas definidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para minimizar o risco à saúde dos participantes estão sendo seguidas pelas escolas onde as provas acontecerão. “A prova vem cercada de todas as medidas sanitárias, segundo as recomendações das autoridades de saúde”, disse.