Prefeitura divulga cronograma de manutenção e limpeza das praças

quarta-feira | 17/01/2018

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal do Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), definiu o cronograma de manutenção das praças do município neste mês janeiro e início de fevereiro. A ação faz parte do Programa Limpeza das Praças, realizada por uma equipe permanente de manutenção. Segundo o presidente da Autarquia, Celso Rodrigues, estão sendo executados trabalhos de limpeza, conservação, pintura e manutenção dos equipamentos, com o objetivo melhorar os espaços e beneficiar a população das localidades.

Os trabalhos foram iniciados no dia 8 de janeiro na Praça do Autódromo e em seguida na Praça do Parque Havaí, no dia 9; Praça do Novo Portugal, no dia 10; e na Praça do Encantada, no dia 15. Nesta quarta-feira, dia 17, foi à vez da Praça do Jabuti, com ações de limpeza, manutenção dos brinquedos, pintura das lixeiras, dos bancos e do fio de pedra.

Na sexta, dia 19, a Praça do Santo Antônio, receberá ações de limpeza, pintura de bancos, lixeira, do fio de pedra e da parede lateral, além da poda das árvores. No dia 22, os trabalhos serão executados na Praça Odilon Arrais, no Urucunema, e logo depois na Praça do Ucurunema, no dia 24 de janeiro.

Na Praça do Amador, a equipe de manutenção chegará no dia 26 de janeiro e no dia 29, na Praça da Lagoinha. O cronograma terá continuidade no dia 30, na Praça do Pires do Façanha e no dia 31 na Praça da Tamatanduba. No dia 1º de fevereiro, os trabalhos serão executados na Praça da Mangabeira e no dia 3, na Praça do Cararu/Precabura.

Segundo Celso Rodrigues, a AMMA atua na construção e conservação das praças e logradouros públicos, bem como na preservação, recuperação, supervisão e fiscalização da arborização urbana, unidades de conservação, áreas verdes, e demais recursos naturais. Ele observa que esse trabalho é continuo para que os espaços públicos tenham manutenção frequente para o bom uso das comunidades

O prefeito Acilon Gonçalves assevera que o trabalho contínuo da AMMA objetiva manter os equipamentos públicos com condições ideais para o uso da população. “A ideia é que os moradores ocupem nossas praças e nossas áreas de lazer, visando a humanização dos nossos espaços públicos. Quanto maior a ocupação mais seguro será o ambiente. Quanto mais pessoas circulam por um ambiente, mais gente é atraída para aquele lugar, tornando-o vivo e seguro. Por isso estamos implantando academias de ginástica e outros equipamentos, tornando os espaços agradáveis para todos”, concluiu.