Prefeitura divulga programação cultural de setembro

quarta-feira | 04/09/2013

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, divulgou a Agenda Cultural deste mês de setembro, com uma vasta programação, que será iniciada no próximo fim de semana, dias 7 e 8, com o projeto Feira Cultural, na Praça 23 de junho, na Grande Sede. No sábado (07), a atração musical da noite ficará a cargo da banda “Os Karas do Forró”. Já no domingo (08), será a vez da banda “Balanço Safado”.

A Feira Cultural reúne em um só lugar apresentações culturais, artísticas, feira de artesanato, praça de alimentação e área de lazer para a criançada. O projeto é realizado de forma descentralizada nos diversos bairros da cidade.

A programação de Setembro continua no dia 13, sexta-feira, a partir das 19 horas, no bairro Guaribas, com o projeto “Sexta com Espetáculo”, que trará o Grupo de Teatro dos Idosos do Jabuti com a peça “Caçador de Sonhos.

No sábado (14), a Feira Cultural chega à comunidade da Mangabeira, a partir das 19 horas, tendo como atração musical da noite a banda “Balanço Safado”. No dia 18, quarta-feira, o bairro da Precabura receberá o projeto Cine Cultura Zé Ferreira, com a exibição de um filme na Praça dos Pescadores, aberto ao público.

No dia 19, quinta-feira, a exibição de cinema acontecerá através do projeto Cine Cultura Zé Ferreira na comunidade do Timbú, na praça principal do bairro. No dia 20, sexta-feira, a Secretaria de Cultura e Turismo apresenta o projeto “Esquina Musical”, a ser realizado no Espaço de Eventos do Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC), na Grande Sede, que trará um Workshop de Piano, e o evento “Loucos pela Diversidade”, através de alunos do CAPS.

No sábado (21), a Feira Cultural estará na Praça do Jabuti 20 com a atração “Tempero do Forró”, a partir das 19 horas e no fim de semana seguinte, dia 28, o mesmo evento estará acontecendo no bairro Santo Antônio/ Pedras, também com a banda “Tempero do Forró”.

O Prefeito Júnior destaca a política de democratização da Cultura no município, com as atrações e projetos indo ao encontro a população, que pode ter acesso a cultura e atrações musicais de qualidade. Ele observa ainda que a programação cultural da cidade incentiva a geração de renda no município com a realização da Feira Cultural e demais eventos, que abrem oportunidades para os artesãos e ambulantes comercializarem seus produtos.