Prefeitura e GAPA promovem oficina de prevenção para gestantes

segunda-feira | 21/07/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, em parceria com o Grupo de Apoio à Prevenção à Aids (GAPA), iniciou nesta segunda-feira (21) a primeira Oficina de Formação para Profissionais e Educadores do Projeto Nascer Saudável.

A oficina, ministrada por uma equipe do Programa de omoção da Saúde (Prosa) da Universidade Federal do Ceará (UFC), acontece de 8 às 17 horas, na Nova Sala dos Conselhos (Rua Eduardo Sá, 50 fundos, Centro).

O projeto Nascer Saudável é uma iniciativa do GAPA-CE, em parceria com a Prefeitura Municipal de Eusébio. A iniciativa tem como objetivo inserir nas ações básicas de saúde, desenvolvidas para a qualificação do atendimento às gestantes do município, uma estratégia de prevenção das DST/AIDS para este público, visando zerar a transmissão vertical do HIV e da sífilis congênita. A oficina tem prosseguimento na terça (22) e quarta (23) de julho.

O prefeito Júnior destaca a parceria com o GAPA, com o objetivo de atuar de maneira mais efetiva na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e Aids, em todos os segmentos. “Através dessa parceria estamos qualificando nossos profissionais da atenção básica para que atuem também na promoção da saúde, melhorando a qualidade de vida de nossas gestantes”, afirmou.

O ‘Nascer Saudável’ conta com apoio também do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria Estadual da Saúde e também irá beneficiar gestantes atendidas em dois postos de saúde do município de Caucaia e quatro do município de Fortaleza.