Prefeitura encerra curso de Corte e Costura de enxovais de bebês

quinta-feira | 07/12/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, encerrou nesta quinta-feira, o Curso de Corte e Costura de Cama e Banho para Bebê. Doze mulheres receberam seus certificados das mãos do prefeito Acilon Gonçalves e da Secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz. Foram 128 horas/aula, onde elas puderam aprender as técnicas de costura e a confeccionar um enxoval completo para recém-nascidos.

Segundo a secretária Michele Queiroz, durante a atividade foi proporcionado às alunas uma oficina de empreendedorismo para estimulá-las, ao final do curso, a abrirem seus próprios negócios. Segundo Michele, elas também ficaram com os enxovais que produziram para que com a venda possam dar inicio a seus próprios negócios. O prefeito Acilon, na oportunidade, sorteou uma máquina de costura, sendo a vencedora a aluna Priscilla Alves da Silva Almeida.

As alunas confeccionaram lençóis de elástico, lençóis luvas, fronhas, bandô e véu. As alunas agradeceram a prefeitura pela disponibilização do curso e solicitaram a realização de mais capacitações. O curso foi ministrado pelas costureiras Dona Virgem e Dona Socorro, ambas de Eusébio e aconteceu na Casa de Costura da Prefeitura, que retomará com os cursos a partir de janeiro de 2018.

O Prefeito Acilon Gonçalves parabenizou as concludentes do curso e afirmou que com essa ferramenta, elas poderão trabalhar em seus próprios negócios, em um nicho do mercado que tem grande demanda, pois diariamente ocorrem nascimentos. “Recentemente um estudo mostrou que a economia brasileira reduziu o número de desempregados devido o crescimento do empreendedorismo, que vem possibilitando a melhoria de vida de muitas pessoas em nosso país”, concluiu.