Prefeitura entrega Ginásio Poliesportivo Izídio José Campina reformado e modernizado

quarta-feira | 13/07/2022
O Ginásio é de uso exclusivo da Escola Izídio José Campina das 7h às 17h. Fotos: Levy Oliveira/PME

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), inaugurou nesta terça-feira (12), as novas instalações do Ginásio Poliesportivo Izídio José Campina, no bairro Tamatanduba. O equipamento passou por reforma e modernização, após o período mais crítico da pandemia. O Ginásio é de uso da Escola Izídio José Campina, nos horários de 7h às 17h, de segunda à sexta-feira. E, das 18h às 22h e nos fins de semana é de uso da comunidade da Tamatanduba.

“Após um tempo paradas, devido à pandemia, as obras foram reiniciadas e, agora estamos aqui para entregar à comunidade o Ginásio Poliesportivo.  Aqui no Ginásio, após o uso preferencial da Escola, que será durante a semana, poderemos receber aulas de ginástica, treinos de futebol nos fins de semana”, destaca Michel Choquito, secretário de Esporte e Juventude de Eusébio.

Júlio César Costa Alexandre, secretário de Educação de Eusébio pontua que a reforma e modernização do Ginásio favorece uma das disciplinas da escola que é a educação física, podendo usar também o espaço para aulas de recreação, “além disso, o Ginásio também vai ser usado para atividades pedagógicas da Escola Izídio José Campina e pela comunidade. Então, estamos muito felizes em participar dessa inauguração”, disse.

Prefeito Acilon Gonçalves destacou que depois de uma demora na obra, a prefeitura está entregando à comunidade da Tamantaduba, um equipamento de primeira linha. “O Ginásio fica a serviço da Escola para que os alunos possam assim praticar atividades físicas e esporte. Portanto, a comunidade poderá utilizá-lo após às 17h, de segunda à sexta-feira. Raramente, poderemos usar o espaço para receber algum jogo de fora”, destacou.