Prefeitura inicia entrega de máscaras de proteção para profissionais da educação

sábado | 29/01/2022
Imagem apenas ilustrativa.

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a distribuição de máscaras PFF2 e N95 para todas as escolas do município. Todos os profissionais das escolas receberão as máscaras e orientações de uso das mesmas através da direção das Escolas. Nesta segunda-feira (31) será a abertura do ano letivo e as escolas estarão seguindo as orientações da Secretaria de Saúde do município, do Estado e da Vigilância Sanitária.

Conforme Júlio Cesar Alexandre, secretário de Educação de Eusébio, o motivo da distribuição das máscaras está relacionado à segurança dos alunos e dos profissionais da educação. ”A segurança dos nossos profissionais e alunos, nossos maiores patrimônios é muito importante. Para isso, iniciamos a entrega das máscaras para os profissionais e estamos orientando os pais para que os alunos assistam as aulas de máscaras de proteção”, disse.

Para as aulas iniciarem no dia 31, ficou estabelecido que todos os professores deveriam estar vacinados, mobilização das famílias para cadastrar os filhos no Sistema Saúde Digital e assim garantir a vacinação dos estudantes.

“Todas as medidas de prevenção recomendadas pelas secretarias de saúde estão sendo seguidas e direcionadas aos diretores e professores de escola. O uso  obrigatório das máscaras N95 ou PFF2 para os profissionais, rotina de limpeza das mãos com água, sabão e álcool para alunos e profissionais. Essas orientações também serão repassadas aos pais dos alunos”, destacou Júlio César Alexandre.