Prefeitura inicia reforma das Unidades Básicas de Saúde do Timbu e Cararu

sábado | 13/08/2022
Posto do Timbu passará por reforma para melhor atender a população do bairro (Foto: Jully Maria/PME)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEOSP), está dando continuidade as melhorias em equipamentos públicos da área de Saúde do município, com as reformas das Unidades Básicas de Saúde do Timbu e do Cararu. Neste ano já foram reformadas as Unidades Básicas de Saúde do Parque Havaí e do Amador. Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos de Eusébio, Ícaro Sampaio, as obras são relativas a manutenção, limpeza, pintura e ampliação de alguns equipamentos, visando dar melhores condições ao atendimento do público e melhor ambiente de trabalho aos servidores das unidades.

A Unidade Básica de Saúde do Amador passou por melhoria de sua cobertura com retelhamento total, pintura em geral incluindo portas e janelas, troca de cabeamento elétrico, instalações de luminárias em led, troca de tomadas e interruptores para padrão universal, adequação de quadro elétrico, reformas nas calçadas no entorno da edificação e reparos de infiltrações diversas nas paredes internas.

Quanto a Unidade do Parque Havaí também foram realizados serviços de retelhamento, reforma da estrutura e pintura geral, melhoria e modernização do sistema elétrico, reformas da calçada e pátio interno e reparos de infiltrações. Atualmente a SEOSP está com obras em andamento nas UBS Timbu e UBS Cararu, mas outras unidades também serão beneficiadas.

O Prefeito Acilon Gonçalves destaca que além das reformas, os Postos de Saúde receberam recentemente novos equipamentos, ou seja: insumos farmacêuticos e aparelhos clínicos, como macas, cadeiras de rodas, aparelhos de ultrassom, berço aquecido, biombos, braçadeira de injeção, carro de curativo, geladeiras, cadeiras de espera, balanças. “Nossos postos estarão aptos a receber a demanda da população e proporcionar melhores condições à nossa população de manterem a saúde em dia”, destacou.