Prefeitura nos Bairros acontece no próximo sábado no Novo Portugal

quinta-feira | 09/05/2019

A Prefeitura de Eusébio realiza no próximo sábado, dia 11 de maio, o Prefeitura nos Bairros no Novo Portugal. O evento será aberto às 8 horas no cruzamento da Rua Bela Fonte com a Estrada do Fio, quando o prefeito Acilon Gonçalves fará uma saudação à comunidade e caminhará pelas casas da localidade. O atendimento ao público, com prestações de serviços, será realizado no Centro de Educação Infantil Almir Ferreira da Silva e no Posto de Saúde Manuel Luiz de Almeida. O evento que estava previsto para acontecer no sábado passado teve que ser adiado por problemas técnicos.

Entre os serviços que serão oferecidos nesta próxima edição estão: teste de glicemia, medição de pressão, consultas médicas, atendimento em enfermagem, informações sobre as matrículas e projetos do Tempo Integral, informações sobre os cursos do NAEC, brincadeiras com as crianças; informações sobre os campeonatos e escolinhas.

O cidadão poderá também fazer denúncias sobre crimes ambientais; receber informações sobre o TRUE, quanto às rotas, horários e gratuidade; receber informações sobre o Renda Mínima, Aluguel Social, Cesta Básica, Bolsa Universitária e ter acesso a demais projetos na área do Sistema Único de Assistência Social. Uma equipe do SINE estará presente realizando cadastros de emprego, cadastros para Carteira do Trabalho e dando orientações sobre currículos.

Outros serviços disponíveis são: serviços de emissão de documentos e orientações sobre prevenção contra arboviroses. Na oportunidade os moradores do Novo Portugal poderão conversar e tirar dúvidas sobre os serviços com os secretários municipais e com as diretoras das escolas da região.