Prefeitura realiza encontro Eusébio Cor de Rosa nesta quarta

terça-feira | 14/10/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Assessoria de Políticas Públicas para a Mulher e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realiza nesta quarta-feira, 15 de outubro, o Encontro “Eusébio Cor de Rosa 2014”. O evento acontecerá a partir das 8h30min na Câmara Municipal de Eusébio e contará com as presenças do prefeito Júnior, da assessora de Políticas Públicas para a Mulher, Elêusis Gonçalves, secretários municipais, vereadores e demais autoridades municipais.

O evento será iniciado com os pronunciamentos do prefeito Júnior e da assessora Elêusis Gonçalves. Neste mês de outubro, o município de Eusébio, está realizando diversas ações de conscientização sobre a prevenção contra o câncer de mama. As atividades estão sendo realizadas nos CRAS, com a abordagem das mulheres atendidas; nas unidades de saúde, com palestras e buscas ativas, através dos agentes comunitários de Saúde, para o acompanhamento das mamografias.

As atividades contam ainda com a participação dos Agentes de Saúde Adolescentes (ASAs) que estão trabalhando o tema da prevenção ao câncer de mama, através da detecção precoce, nas 20 escolas que integram o Programa Saúde na Escola.

Após a abertura do encontro, será ministrada a palestra “Saúde da Mulher – Cuidados na Prevenção”, através da Dra. Renata Bezerra de Alencar Gonçalves. O prefeito Júnior destaca que esse encontro, que faz parte da ação do Eusébio Cor de Rosa, realizada anualmente, tem conseguido alertar as mulheres sobre a importância da detecção precoce da doença e com isso salvado muitas vidas.