Prefeitura realiza serviços de ampliação de rede e iluminação

sexta-feira | 16/02/2018

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está realizando serviços de ampliação de rede e iluminação de diversas ruas do município. Segundo o secretário de Obras, Sebastião Albuquerque, estão sendo realizadas melhorias nas avenidas Santa Cecília, nas Guaribas; Avenida Coronel Eduardo Weyne, na Mangabeira; Avenida Nossa Senhora de Nazaré, no Coité e Rua A, próximo a Escola Adelino Bezerra, nas Guaribas.

Nesses locais estão sendo retirados os postes antigos e colocados novos, no mesmo modelo que foi instalado na Avenida Eusébio de Queiroz, com dois braços e luminárias para atender as duas mãos das vias. Segundo o secretário, serão instaladas lâmpadas de vapor metálico, que possuem alta durabilidade (até 12 mil horas) e tem baixo consumo de energia. Ele relata que a prefeitura terá uma economia de 30% na conta de energia com a troca das lâmpadas atuais de 400 watts por uma de melhor qualidade com apenas 250 watts.

Conforme o secretário, a Enel já foi acionada para a retirada dos postes e a Oi também para transferir a fiação para que os novos equipamentos sejam instalados. Sebastião também destaca a realização da melhoria da iluminação e ampliação de rede de outras vias, como a executada na rua Paulo Cordeiro Albano, na Tamatanduba, que beneficiará o acesso a Areninha do Eusébio. Detalha, ainda, a ampliação da rede com iluminação das ruas Bem-te-vi, no Coaçu; Nova Itália, Guarani e Francisca Martins, no Santo Antônio e na Avenida Paraná, no Parque Havaí, cujo serviço de iluminação no canteiro central foi executado, e está faltando a Enel executar a ligação, “estamos cobrando celeridade da empresa”, ressaltou.

Troca de Lâmpadas

Outro serviço realizado pela Secretaria de Obras, através da empresa B&Q é a troca de luminárias nas vias. Na atualidade está sendo executado um mutirão no bairro Jabuti. Foram beneficiadas a Comunidade do Arisco, Rua Lourival Sales, Rua Maria Cândida, Travessa Lourival Sales 1, Cidade de Deus, Rua Lírio dos Vales, Rua Francisco Rodrigues, Rua São Benedito, Travessa Guarani, Rua Antonio Galdino, Rua Oliveira Ramos e Rua Almir Lopes. Os cidadãos podem solicitar a troca de lâmpadas queimadas pelo telefone 0800 2801442, que funciona das 8 às 20 horas, de segunda a sexta-feira. Após a solicitação, a Secretaria de Obras dá um prazo de no máximo 72 horas para que o serviço seja realizado.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a prefeitura vem realizando um trabalho contínuo para melhorar a iluminação pública da cidade, até como forma de auxiliar nas ações de segurança e na inibição de mal feitos por parte de criminosos. Por esse motivo conta com a participação da população para que auxilie o Executivo nessa demanda. Ele observa que a Secretaria de Obras está com um cronograma de serviços bem distribuído para atender as comunidades que ainda estão com problemas nessa área.