Prefeitura reduz trajeto do Novo Portugal à Sede em 11 km com nova via

quinta-feira | 28/05/2015

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Obras, atendeu uma reivindicação histórica dos moradores das localidades de Bela Fonte e Novo Portugal, com o asfaltamento da Estrada do Fio, a partir do Olho D’água, Rua Bela Fonte, Rua 20 e Rua Pires do Façanha, que reduzirá o percurso dos moradores daquela comunidade de 15 km para 4 km até o Centro de Eusébio.

A obra faz parte de uma ação empreendida pela Prefeitura que prevê a reforma das principais vias da cidade, que foram prejudicadas pelas chuvas. O Prefeito Júnior afirmou que essa obra de melhoria urbana está sendo realizada somente com recursos próprios da Prefeitura. “Com essa medida a distância entre aquelas comunidades e a Sede será reduzida em mais de 10 quilômetros. Isso facilitará também o acesso dos moradores aos equipamentos públicos e dará uma maior rapidez às viagens do Transporte Regular Urbano (TRUE), que é totalmente gratuito e atende àquelas comunidades com duas linhas”, afirmou.

O Prefeito observa que a via recebeu 10.095 m² de asfalto, beneficiando mais de 3 mil pessoas naquela região. “Esse mesmo trabalho será realizado em outras vias. Com a redução das chuvas agora poderemos agilizar o trabalho de recapeamento asfáltico no município”, revelou o secretário.