Primeira edição do Natal inclusivo trouxe magia e emoção

quinta-feira | 21/12/2023
Fotos: Jully Lioba-PME

A alegria, o protagonismo e a magia dominaram a primeira edição do “Natal Inclusivo – Sorrisos que transformam vidas”. O evento foi realizado pela Prefeitura de Eusébio através Núcleo de Apoio Municipal aos Munícipes com Necessidades Especiais (NAMME), e em parceria com o Shopping Eusébio. Ao todo, 220 alunos das instituições NAMME e APAE participaram.

Elieuda do Vale, coordenadora do NAMME reforça que eventos como esse sensibilizam a pessoas.”A noite festiva foi preparada com carinho por todos nós. Planejamos cada detalhe, realizamos ensaios e esse foi o momento de mostrarmos o nosso trabalho. É muito importante sensibilizar a comunidade de que a deficiência não limita. Queremos mostrar que as pessoas com deficiência podem estar onde elas quiserem estar”, disse.

A praça de alimentação do Shopping Eusébio ficou lotada com familiares dos alunos e público em geral. Os alunos encenaram o Auto de Natal e a programação da noite contou com apresentação musical dos corais: Coral de Libras – Mãos que Encantam, Coral – Vozes da Inclusão e também a chegada do Papai Noel. Tudo protagonizado pelos discentes com traços característicos de singularidade.

Riamburgo Ximenes, diretor do Shopping Eusébio reforça que o equipamento disponibiliza com muita alegria o espaço do Shopping para eventos inclusivos. “Sintam-se em casa, o Shopping Eusébio faz isso aqui com muito carinho e muito amor. E, essa festa é para vocês. Esse shopping é de vocês”, disse.

“Essa foi uma noite muito emocionante. Fiquei muito feliz em ver cada apresentação nesta noite. Nosso Eusébio reconhece o quanto é importante dar oportunidade para todos. Que noite linda, vocês estão todos de parabéns pela dedicação e pela qualidade das apresentações. Eu sei que tudo isso é possível por que nós temos um ser superior a cuidar de nós. Eu desejo a todos vocês um feliz natal e um 2024 cada ve melhor”, disse.