Procon Câmara Municipal será inaugurado nesta sexta-feira no Polo de Lazer

quinta-feira | 17/08/2023

A Câmara Municipal de Eusébio inaugura nesta sexta-feira (18) às 8h da manhã o Procon Câmara de Eusébio. A inauguração será na Praça do Polo Ivens Dias Branco com toda estrutura montada para atender os consumidores eusebienses. Os consumidores interessados no atendimento deverão levar documento oficial com foto, comprovante de residência, documento da demanda qual queira reclamar.

Toda e qualquer demanda dos consumidores era preciso ir ao Procon da Assembleia Legislativa ou no Decon em Fortaleza. Agora, o eusebiense conta com o Procon Câmara Municipal para atender as demandas e reclação de consumo. O Procon funcionará na Câmara Municipal de Eusébio, Avenida Eduardo Sá, nº 50, terá o horário de funcionamento de segunda a sexta das 08h às 12h.

Renata Costa, Coordenadora do Procon Eusébio destaca a importância desse novo equipamento para a população. “Os Eusébienses passarão a contar com mais um ponto de apoio e proteção para buscar orientações e fazer valer seus direitos nas relações de consumo com fornecedores de produtos e serviços. O Procon Câmara de Eusébio é um órgão que garantirá os direitos dos consumidores previsto pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). Mediador entre consumidores e estabelecimentos comerciais, o Procon atua no sentido de cumprir e fazer cumprir o Código de Defesa do Consumidor”, destacou.

O Prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves pontua que a instalação desse novo equipamento é um avanço no município. “A instalação do Procon Câmara Municipal é um avanço para nossa cidade. A medida que a cidade cresce, coisas boas chegam. E, a chegada do Procon de Eusébio faz parte desse avanço. Só quem ganha são os moradores de Eusébio”, destacou.

Na ação que acontecerá no Polo de Lazer Ivens Dias Branco, a população vai contar com diversos serviços como: Vacinação; teste de glicemia; orientação psicológica; fisioterapia; saúde da mulher; vacinação de cães e gatos; Aferição de pressão e diabetes; Consulta ao Serasa; Dúvidas e reclamação de consumo; Renegociação de dívidas com bancos e empresas prestdoras de serviço; Atendimento ao superendividamento; Acordos e parcelamentos com a Enel e acordos e parcelamente com a Cagece.